ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Costa Rica oficializa desistência na FFMS e abre vaga na Série A

Marcio Breda | 24/01/2011 16:53

A diretoria do Costa Rita oficializou hoje (24) a desistência do Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série A e deve protocolar amanhã, já na parte da manhã, a documentação necessária na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

Segundo o presidente do clube, Edson Martins Moraes, a falta de recursos foi determinante para a desistência. No ano passado a prefeitura já havia anunciado o corte das verbas destinadas ao clube para a disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Os dirigentes, porém, tentaram outras formas de patrocínio, mas sem sucesso.

“O prefeito (Jesus Queiroz Baird) decidiu apoiar mais o esporte amador e retirou uma parte dos investimentos no time. O comércio aqui não possui dinheiro suficiente para nos apoiar. Por isso decidimos desistir de participar do campeonato”, explicou Edson.

De acordo com a FFMS, a carta de desistência de uma equipe da Série A, protocolada até amanhã, abre automaticamente uma vaga na disputa do Estadual. Como o Operário foi o terceiro colocado na Série B de 2010, é o primeiro na lista para assumir o lugar. O pretendente, porém, deve estar em dia com a Federação e com a CBF.

Nos siga no Google Notícias