ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Costa Rica recebe time da 2ª divisão nacional por vaga na semi da Copa Verde

Time da região norte já tem a melhor campanha de MS na competição regional e trata jogo contra Cuiabá como decisão

Gabriel Neris | 03/09/2019 15:38
Elenco do Costa Rica em treino leve realizado na Capital (Foto: Divulgação)
Elenco do Costa Rica em treino leve realizado na Capital (Foto: Divulgação)

O Costa Rica testará seus limites nesta quarta-feira (4), a partir das 20h, no estádio Laertão. O time sul-mato-grossense receberá o Cuiabá-MT, 5º colocado no Campeonato Brasileiro da Série B, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde no município da região norte do Estado, localizado a 305 km de Campo Grande.

O representante de Mato Grosso do Sul, que já faz a melhor campanha do Estado na competição regional, enfrentará um adversário que passa por outra realidade. Enquanto um sequer está em alguma divisão nacional, o outro está a um ponto da zona de classificação para a Série A de 2020.

“O planejamento financeiro e logístico de trabalho são totalmente diferentes. Eles [Cuiabá] estão numa situação, num patamar, muito acima do nosso. Mas em alguns momentos o futebol fica só nisso. Dentro de campo é diferente. Não são de outro planeta, vai vencer quem se impor dentro de campo”, diz o técnico do Costa Rica, Mario Tilico, ao Campo Grande News.

O treinador afirma que o clube trata a partida como decisão, principalmente pelo caráter eliminatório. O time sul-mato-grossense deixou o Genus-RO e o Sinop-MT para trás, com 3 vitórias e 1 empate. “Cada etapa é uma decisão. Agora as etapas vão dificultando mais. Vão entrando clubes com maior tradição do futebol brasileiro, como o Goiás que está na Série A, dificulta para todo mundo. Sempre acredito em trabalhar e vencer, respeitar o adversário”, completou.

O treinador diz ter três problemas para o jogo. O volante Baiano e o goleiro Renan estão fora do jogo, machucados. O atacante Thiago Miracema deve fazer teste instantes antes da bola rolar no Laertão.

A tendência é de que o treinador inicie o jogo com Rodolfo; Gugu, Mauricio, Jeferson e Ramer; Giliard, Julio, Sena e Juninho; Keverson e Edenilson.

Além do Goiás, citado pelo treinador, que enfrentará o Luverdense-MT, as quartas de final da Copa Verde também contam com Paysandu-PA x Bragantino-AP e Atlético-AC x Remo-PA. A competição começou com 24 clubes das regiões Centro-Oeste , Norte e também do Espírito Santo. O campeão garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020.

Nos siga no Google Notícias