A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

03/09/2019 15:38

Costa Rica recebe time da 2ª divisão nacional por vaga na semi da Copa Verde

Time da região norte já tem a melhor campanha de MS na competição regional e trata jogo contra Cuiabá como decisão

Gabriel Neris
Elenco do Costa Rica em treino leve realizado na Capital (Foto: Divulgação)Elenco do Costa Rica em treino leve realizado na Capital (Foto: Divulgação)

O Costa Rica testará seus limites nesta quarta-feira (4), a partir das 20h, no estádio Laertão. O time sul-mato-grossense receberá o Cuiabá-MT, 5º colocado no Campeonato Brasileiro da Série B, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde no município da região norte do Estado, localizado a 305 km de Campo Grande.

O representante de Mato Grosso do Sul, que já faz a melhor campanha do Estado na competição regional, enfrentará um adversário que passa por outra realidade. Enquanto um sequer está em alguma divisão nacional, o outro está a um ponto da zona de classificação para a Série A de 2020.

“O planejamento financeiro e logístico de trabalho são totalmente diferentes. Eles [Cuiabá] estão numa situação, num patamar, muito acima do nosso. Mas em alguns momentos o futebol fica só nisso. Dentro de campo é diferente. Não são de outro planeta, vai vencer quem se impor dentro de campo”, diz o técnico do Costa Rica, Mario Tilico, ao Campo Grande News.

O treinador afirma que o clube trata a partida como decisão, principalmente pelo caráter eliminatório. O time sul-mato-grossense deixou o Genus-RO e o Sinop-MT para trás, com 3 vitórias e 1 empate. “Cada etapa é uma decisão. Agora as etapas vão dificultando mais. Vão entrando clubes com maior tradição do futebol brasileiro, como o Goiás que está na Série A, dificulta para todo mundo. Sempre acredito em trabalhar e vencer, respeitar o adversário”, completou.

O treinador diz ter três problemas para o jogo. O volante Baiano e o goleiro Renan estão fora do jogo, machucados. O atacante Thiago Miracema deve fazer teste instantes antes da bola rolar no Laertão.

A tendência é de que o treinador inicie o jogo com Rodolfo; Gugu, Mauricio, Jeferson e Ramer; Giliard, Julio, Sena e Juninho; Keverson e Edenilson.

Além do Goiás, citado pelo treinador, que enfrentará o Luverdense-MT, as quartas de final da Copa Verde também contam com Paysandu-PA x Bragantino-AP e Atlético-AC x Remo-PA. A competição começou com 24 clubes das regiões Centro-Oeste , Norte e também do Espírito Santo. O campeão garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions