ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

CR7 dá show, Casemiro marca e Real goleia Juve para garantir seu 12º título

Rafael Ribeiro | 03/06/2017 16:52
CR7 festeja no apito final: 4º título, 600 gols e recordes quebrados pelo maior jogador português da história (Fotos: Real Madrid)
CR7 festeja no apito final: 4º título, 600 gols e recordes quebrados pelo maior jogador português da história (Fotos: Real Madrid)

A Juventus até tentou, mas com um Cristiano Ronaldo inspirado, não dava para os italianos. Dois gols do português, para muitos o melhor jogador do mundo, um do brasileiro Casemiro, uma goleada por 4 a 1 e o Real Madrid ratificou sua supremacia na Liga dos Campões da Europa na tarde deste sábado (3), em Cardiff, no País de Gales.

Agora são 12 conquistas continentais de primeiro escalão para os merengues, maiores vencedores da disputa. Festa também para Casemiro e Marcelo, dois titulares absolutos da seleção brasileira do técnico Tite.

O time espanhol atropelou e o ‘Gajo’ foi o grande destaque, alcançando a impressionante marca de 600 gols e quatro títulos da principal competição de clubes da Europa.

Pior para o goleiro Buffon. Em sua última partida como jogador profissional, após mais de 20 anos defendendo as redes da Velha Senhora, como o clube italiano é conhecido, se despede com goleada sofrida e o tabu de nunca ter conquistado a Liga dos Campeões.


 

Lateral brasileiro Marcelo festeja um dos gols do Real Madrid na histórica conquista deste sábado
Lateral brasileiro Marcelo festeja um dos gols do Real Madrid na histórica conquista deste sábado


A história madrilena começou a ser escrita aos 19 minutos do primeiro tempo. O meia alemão Kross avançou pelo meio e lançou Cristiano Ronaldo, que tabelou com o lateral-direito Carvajal e chutou de primeiro para abrir o placar.

Aos 26, o único momento de lucidez italiano. O lateral brasileiro Alex Sandro recebeu pela esquerda e tocou curto para o argentino Higuaín na área, que só teve o trabalho de tocar curto para Mandzukic acertar uma meia-bicicleta e empatar.

Na etapa final, com uma Juventus mais preocupada com a defesa, o Real sobrou. E retomou a dianteira do placar aos 15, com um brasileiro, o ex-sãopaulino Casemiro, que acertou de longe um chute após pegar de primeira um rebote de Alex Sandro mal desviado após cruzamento.

Em vantagem no placar, a coisa só passou a funcionar ainda melhor para os merengues. Quatro minutos depois, a história foi feita. Após cruzamento de Carvajal pela direita, Cristiano Ronaldo apareceu para finalizar por trás da zaga e garantir um recorde na sua marca particular de gols.

Com a festa pronta, Asensio desviou falta cobrada por Marcelo aos 44 e selou a goleada e o carnaval fora de época dos espanhóis no Reino Unido, que agora se garantem na disputa do Mundial de Clubes da Fifa no final do ano, nos Emirados Árabes Unidos.

Nos siga no Google Notícias