ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, QUARTA  04    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Criado por amigos amputados, time de MS retoma atividades em 2026

Acordo com a federação de futebol prevê a cessão de materiais esportivos para o Pantanal Esporte Clube

Por Gustavo Bonotto | 03/02/2026 23:48
Criado por amigos amputados, time de MS retoma atividades em 2026
A reunião aconteceu na sede da FFMS, em Campo Grande, e contou com a participação de atletas, dirigentes e o técnico do clube. (Foto: Ascom/FFMS)

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) firmou parceria com o Pantanal Esporte Clube, equipe de futebol para amputados criada em Campo Grande, para apoiar treinamentos e ampliar a visibilidade da modalidade no Estado. O acordo foi definido em reunião realizada nesta terça-feira (3), na sede da federação.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul estabeleceu parceria com o Pantanal Esporte Clube, time de futebol para amputados de Campo Grande. O acordo prevê fornecimento de materiais esportivos e possível inclusão de partidas da modalidade antes dos jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense.Fundado em 2018 por três amigos amputados, o clube é o único representante do estado em competições nacionais. Entre seus atletas está Patrick Pisoni, convocado para a seleção brasileira. A iniciativa busca ampliar a visibilidade do esporte e promover a reinserção social de pessoas amputadas.

A parceria prevê a cessão de materiais esportivos, como bolas, cones, pratos de marcação e coletes, que serão usados nos treinos e jogos da equipe. A federação também estuda abrir partidas do Campeonato Sul-Mato-Grossense com jogos da modalidade quando houver rodada na Capital.

Segundo o vice-presidente do clube, Roney Vasques, o apoio chega em um momento decisivo, já que o time se prepara para retomar os treinamentos. Ele afirmou que, sem esse tipo de auxílio, atletas e dirigentes costumam arcar com os custos para manter a equipe em atividade.

O dirigente também destacou que a parceria deve ajudar na divulgação do futebol para amputados e atrair novos atletas. Hoje, o Pantanal Esporte Clube é a única equipe que representa Mato Grosso do Sul em competições nacionais da modalidade.

O presidente da FFMS, Estevão Petrallás, afirmou que o objetivo da federação é ampliar o acesso ao esporte e alcançar públicos que, muitas vezes, ficam fora das competições tradicionais. Para ele, a prática esportiva contribui para a reinserção social de pessoas que passaram por amputações ou traumas.

Fundado em 2018, o Pantanal Esporte Clube surgiu a partir da iniciativa de três amigos que decidiram voltar a jogar futebol após amputações. O grupo conheceu a modalidade em São Paulo (SP) e, ao retornar ao Estado, estruturou a equipe em Campo Grande.

Participaram da reunião atletas do clube, entre eles Patrick Pisoni, convocado para a seleção brasileira da modalidade, além do técnico Juarez Godoy e dirigentes da equipe.