ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Cruzeiro e Vasco entram em campo hoje pela Libertadores da América

Time mineiro joga pelo empate para classificar, enquanto o Vasco ainda luta por uma vaga na Copa Sul-Americana

Gabriel Neris | 22/05/2018 15:16
Jogadores do Vasco no último treino antes de enfrentarem time chileno (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Jogadores do Vasco no último treino antes de enfrentarem time chileno (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Dois times brasileiros encerram nesta terça-feira (22) as suas participações na primeira fase da Libertadores da América. Cruzeiro e Vasco entram em campo simultaneamente, às 20h30 (de MS).

O Cruzeiro, vice-líder do grupo 5, com 8 pontos, recebe o argentino Racing no estádio Mineirão. O time celeste precisa de um empate para confirmar sua vaga no mata-mata. Para alcançar a primeira posição do grupo, os mineiros devem vencer a partida independente do resultado. O Racing tem 11 pontos, mas perde de 9 a 7 no saldo de gols.

Em caso de derrota, terá que torcer para Universidad de Chile, que tem 5 pontos, tropeçar diante do Vasco, lanterna do grupo com 2. Mas o time chileno terá que vencer e ainda tirar uma enorme diferença no saldo de gols. O Cruzeiro tem 9 gols de saldo e o Universidad -7.

O técnico Mano Menezes não poderá contar com Fred e David, ambos lesionados. O time titular será formado por Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Arrascaeta, Robinho e Rafinha; Sassá.

O time do Chile recebe o Vasco no estádio Nacional, em Santiago. Já eliminado do mata-mata da Libertadores, o clube brasileiro ainda tem chances de chegar a Copa Sul-Americana via Libertadores. Para isso precisa tomar a terceira colocação do Universidad. Para isso, precisará vencer – o que ainda não conseguiu no torneio – e vencer no saldo de gols, que está -7 a -9 para os chilenos.

O técnico Zé Ricardo não contará somente com o lateral Henrique, suspenso. O time começa o jogo com Martín Silva; Rafael Galhardo, Breno, Werley e Fabrício; Bruno Silva (Wellington), Desábato, Yago Pikachu, Thiago Galhardo (Kelvin) e Wagner; Andrés Ríos.

A lista de clubes brasileiros já classificados para o mata-mata da Libertadores tem Grêmio, Flamengo, Santos, Corinthians e Palmeiras.

Nos siga no Google Notícias