ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Cruzeiro mantém 100%, vence Internacional e entra no G4

Redação | 08/09/2010 20:42

Pela terceira vez no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro atuou no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e mais uma vez saiu de campo com três pontos. O time mineiro derrotou o Internacional, por 1 a 0, nesta quarta-feira, e, finalmente, entrou no G4 (grupo de acesso à Libertadores). A equipe gaúcha, que interrompeu série invicta de cinco jogos na competição, caiu para o quinto lugar.

O Cruzeiro chegou a 34 pontos e ultrapassou o Internacional, que permaneceu com 31. O time mineiro assumiu o terceiro lugar na tabela e, para manter a posição, precisa torcer pelo empate entre Santos e Botafogo, que se enfrentam nesta quinta-feira, ás 21h (de Brasília), na Vila Belmiro. Se houver vencedor nesta parida, a equipe celeste cai para a quarta colocação.

Para se manter em quinto lugar no encerramento da rodada, o Inter terá de torcer para o Santos derrotar o Botafogo. Se ocorrer empate na Vila Belmiro, o time gaúcho descerá para a sexta posição.

A meta da equipe colorada é conquistar o título brasileiro, uma vez que, por ser o atual campeão da Libertadores, já tem vaga garantida na competição internacional na próxima temporada. Foi a sexta derrota dos gaúchos, que venceram nove vezes e empataram quatro.

O Cruzeiro completou cinco rodadas sem perder na competição, com quatro vitórias e um empate. Foi o terceiro triunfo seguido no Brasileirão. Antes, havia derrotado o Flamengo e, na rodada passada, virou em cima do Palmeiras, por 3 a 2, no Pacaembu, depois de levar 2 a 0 no primeiro tempo.

Sem poder atuar no Mineirão, que está em obras para a Copa do Mundo de 2014, o Cruzeiro optou por mandar jogos do Brasileirão em Sete Lagoas, Ipatinga e Uberlândia. O Parque do Sabiá foi o único em que obteve 100% de aproveitamento. Além do Internacional, venceu Corinthians e Flamengo, também por 1 a 0.

Pela 21ª rodada, o Cruzeiro enfrenta o Avaí, domingo, às 16h (de Brasília), no estádio da Ressacada, em Florianópolis. No mesmo dia, às 18h30 (de Brasília), o Internacional recebe o lanterna Goiás, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

(Com informações do UOL)

Nos siga no Google Notícias