A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/06/2009 22:15

Cruzeiro vence Grêmio e abre vantagem na Libertadores

Redação

Cruzeiro vence Grêmio e abre vantagem na Libertadores

No primeiro duelo dos técnicos Adilson Batista e Paulo Autuori, personagens marcantes na história de Cruzeiro e Grêmio, o treinador cruzeirense saiu na frente. Em jogo em que o árbitro se machucou e teve de ser substituído, o time mineiro venceu a equipe gaúcha por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Mineirão, na partida de ida das semifinais da Copa Libertadores.

Com o resultado, o Cruzeiro obteve vantagem importante para chegar à final da competição. No jogo de volta, na quinta-feira, 2 de julho, em Porto Alegre, o time mineiro poderá perder por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, desde que marque dois ou mais gols na casa do adversário.

Com a derrota, o Grêmio precisa vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença para avançar à final. Se a equipe gaúcha devolver os 3 a 1, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis. Quem se classificar enfrenta o vencedor do confronto entre Estudiantes, na Argentina, e o Nacional, do Uruguai.

O confronto desta semifinal colocou frente a frente dois personagens históricos, mas com papéis invertidos neste momento decisivo. Adilson Batista foi capitão do Grêmio na conquista do título da Libertadores, em 1995. Já Paulo Autuori foi o treinador do Cruzeiro no título da competição de 1997.

Antes de voltaram a se enfrentar na quinta-feira 2, as duas equipes têm compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro recebe o Avaí no Mineirão, sábado, às 18h30 (horário de Brasília). No domingo, o Grêmio vai a Recife para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro, às 18h30.

Os gols do Cruzeiro foram marcados por Wellington Paulista, aos 37 minutos do primeiro tempo; Wagner, a 1 minuto do segundo tempo e Fabinho, aos 22 minutos finais. Já o único gol do Grêmio foi marcado aos 34 minutos finais por Souza.

A organização registrou um público de 51.296 pagantes e contabilizou renda de R$ 1.387.664,94. (Com informações do site UOL).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions