Cruzeiro vira sobre o Grêmio, vence por 3 a 2 e vai à final da Copinha
Time mineiro reagiu duas vezes, decidiu no segundo tempo e avançou à decisão
Cruzeiro venceu o Grêmio por 3 a 2, de virada, e garantiu vaga na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. A classificação ocorreu ao fim da noite desta quarta-feira (21), no estádio Joaquinzão, em Taubaté (SP), após a equipe mineira sair atrás no placar em duas oportunidades e definir o resultado na etapa final.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Grêmio abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Harlley aproveitou escorada de peito dentro da área e finalizou forte de pé direito para vencer o goleiro Vitor Lamounier.
- Leia Também
- Campo-grandense Djhordney marca, São Paulo vence Botafogo e vai à semi
- Palmeiras perde nos pênaltis e cai nas quartas da Copinha
A Raposa empatou quatro minutos depois. Cauan Baptistella ganhou a disputa na área, finalizou de pé esquerdo e a bola bateu na trave. O goleiro João Victor tentou defender sobre a linha, mas a arbitragem confirmou o gol após entender que a bola ultrapassou totalmente a linha.
A equipe gaúcha voltou à frente aos 28 minutos. Em contra-ataque, Harlley recebeu pela meia direita e bateu rasteiro e cruzado, marcando o segundo gol do Grêmio ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, o Cruzeiro pressionou e chegou ao empate aos 29 minutos. Após rebote da defesa gremista, Eduardo Pape dominou no peito na intermediária e finalizou forte no canto direito de João Victor.
A virada saiu aos 37 minutos. Murilo levantou a bola na área, Fernando tentou o toque e a bola enganou o goleiro, que não conseguiu evitar o terceiro gol cruzeirense.
Com a vitória, o Cruzeiro garantiu vaga na decisão da Copinha. O adversário da final sai do confronto entre São Paulo e Ibrachina, marcado para esta quinta-feira (22), às 21h30, no estádio do Morumbi.


