ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Curso realizado pela FFMS forma 86 novos árbitros de futebol de campo

Nyelder Rodrigues | 29/09/2016 21:52

Foi encerrado nesta semana a primeira etapa do curso de formação de árbitros de futebol de campo, promovido pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). Ao todo, são 86 novos árbitros aptos para atuação.

De acordo com a Federação, os novatos poderão trabalhar em diversos campeonatos e passarão a fazer parte do quadro da FFMS desde já, reforçando a mão de obra disponível no mercado de competições esportivas, amadoras e profissionais.

"Realizamos uma apresentação das regras e como elas são aplicadas dentro do campo de jogo. Agora vem a parte de se colocar em prática todos os ensinamentos recebidos", comenta o presidente da Comissão de Arbitragem, Manoel Paixão.

Ele também frisa que espera em breve aproveitar alguns dos novatos na primeira divisão. "Desse universo de formandos, esperamos que possamos ter logo alguns atuando na Série A do Estadual e outros chegando a ocupar as vagas no quadro da CBF", frisa Paixão, ao comentar sobre a Confederação Brasileira de Futebol.

Os instrutores do evento foram Getúlio Barbosa, Antonio Flavio Alves, Paulo Cesar Farias de Freitas, Mario do Carmo Torres, Paulo Sergio Salmasio, além de Manoel Paixão. Campo Grande, Deodápolis, Jateí, Rio Brilhante, Maracajú, Nova Alvorada do Sul, Costa Rica e Naviraí, além de Presidente Prudente (SP) e Santo Anastácio (SP), tiveram participantes.

Nos siga no Google Notícias