ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

De jogador da seleção para “a seleção”, Robert fala do esporte para crianças

Palestra foi durante essa manhã para as três seleções da escola pública de futebol

Bruna Kaspary | 30/06/2018 10:51
Conversa aconteceu nessa manhã (30), no Belmar Fidalgo (Foto: Direto das Ruas)
Conversa aconteceu nessa manhã (30), no Belmar Fidalgo (Foto: Direto das Ruas)

Principalmente em época de Copa do Mundo, o sonho da maioria dos meninos é se tornar um grande jogador de futebol profissional. Ser um novo Neymar, um Felipe Coutinho, ou qualquer outro que esteja em destaque, é o sonho dessas crianças e Robert, ex-meia da seleção brasileira resolveu mostrar para eles, na manhã desse sábado (30), que isso é possível.

"Eu quero ser como ele quando crescer", sonha o pequeno José Lucas da Silva, de 8 anos, depois de assistir animado a palestra do agora treinador. Ele ainda completa dizendo que hoje está mais confiante que ser um jogador de sucesso é um sonho possível.

Robert da Silva Almeida, de 47 anos, atuou por diversos times grandes inclusive na seleção brasileira, nas eliminatórias da Copa do Mundo, em 2001, e tirou a manhã para dar mais gás aos sonhos dos pequenos. "A idade que eles estão agora é o ideal para começar já pensando no profissional", explica.

As cerca de cem crianças escutaram às palavras dele com a maior atenção possível. "Tenho certeza absoluta que nesse projeto vai sair alguns jogadores que vão despontar para o futebol nacional, mas não podem deixar de estudar, porque isso não vai acontecer com todos", comenta.

Segundo Robert, apesar do projeto ter como principal objetivo o lazer, mas a seleção feita, de crianças de três categorias, os treinos são já de alto rendimento. Ele lembra que como no estado não tem uma categoria de base em times profissionais para a idade deles, que têm no máximo 13 anos, o projeto vai ser a chance de realizar o sonho das crianças.

Não é à toa que as crianças ficaram vislumbrados com a experiência do ex-meia da seleção. Robert jogou em times como Santos, Corinthians, Grêmio, Atlético Mineiro e Bahia. Após deixar os campos, em 2006, ele virou técnico e, aqui no estado, já atuou pelo Novo Operário, Corumbaense e União ABC.

Ao todo, o projeto da escola pública de futebol atende mais de 1300 crianças, que têm aulas em diversos parques da cidade. A seleção com quem Robert foi conversar, são alunos das categorias sub 11, sub-13 e sub-15 anos.

Entusiasmados, meninos posaram para foto junto com ex-jogador (Foto: Direto das Ruas)
Entusiasmados, meninos posaram para foto junto com ex-jogador (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias