ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

De volta a Série A, Aquidauanense anuncia primeiros reforços para Estadual

Sob comando do técnico Mauro Marino, Azulão retorna a primeira divisão com o título da Série B

Gabriel Neris | 19/12/2018 15:55
Atacante Jefinho reforçará o Aquidauanense ano que vem (Foto: Divulgação)
Atacante Jefinho reforçará o Aquidauanense ano que vem (Foto: Divulgação)

O Aquidauanense está anunciando os primeiros reforços para o Campeonato Estadual de 2019. O Azulão volta à primeira divisão do futebol sul-mato-grossense depois de três anos.

A lista de jogadores faltando um mês para o início do torneio é extensa e conta com os goleiros Diego, Paulo Henrique e Zé Augusto; os laterais Mikael, Robinho e Jó e os volantes Cy, Querino e Peterson. Também estão confirmados os atacantes Rodrigo Jesus e Jefinho e os zagueiros Jaime e Tosta.

Parte destes jogadores estava na campanha do Estadual da Série B, que terminou no início de dezembro. Sob comando do técnico Mauro Marino, o Aquidauanense foi campeão e conseguiu o acesso com uma rodada de antecedência. Em 4 jogos foram 4 vitórias, com 7 gols marcados e 1 sofrido.

Volante Peterson está confirmado no Azulão (Foto: Divulgação)
Volante Peterson está confirmado no Azulão (Foto: Divulgação)

A melhor campanha do Azulão de Aquidauana no Estadual foi em 2011, quando terminou em segundo lugar, deixando o título escapar para o Cene.

A estreia do Aquidauanense estreia no Campeonato Estadual no dia 19 de janeiro contra o Operário de Dourados. A primeira rodada ainda contará com os seguintes confrontos: Comercial x Chapadão do Sul, União ABC x Costa Rica, Sete de Setembro x Águia Negra, Novoperário x Urso e Operário x Corumbaense.

O regulamento do Estadual prevê confrontos diretos entre os 12 times em turno único. Os 8 que somarem mais pontos avançam para as quartas de final. Os 4 piores, além da eliminação, são automaticamente rebaixados. O objetivo da Federação Estadual de Futebol é diminuir o número de participantes para 10 clubes a partir do ano que vem. As finais do Estadual estão marcadas para os dias 14 e 21 de abril.

Nos siga no Google Notícias