ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Decisão do Estadual de Cross Country é atração em Guia Lopes da Laguna

Paulo Nonato de Souza | 02/12/2017 11:29
A piloto Duda Barbier, da categoria XC Batom, acelerando na pista de Guia Lopes durante a vistoria desta manhã (Foto: Wolney Lima)
A piloto Duda Barbier, da categoria XC Batom, acelerando na pista de Guia Lopes durante a vistoria desta manhã (Foto: Wolney Lima)

A 5ª e última etapa do Campeonato Estadual de Cross Country de 2017 será a atração deste fim de semana na cidade de Guia Lopes da Laguna, distante 230 km de Campo Grande. A prova será disputada na área da Escola Agrícola Municipal, às margens da BR-060, com acesso pela Avenida Santa Terezinha, em uma pista de 2,5 km.

Os treinos livres neste sábado começam às 15h30. Amanhã a abertura da pista para os treinos livres será às 8h30 com a largada das primeiras baterias às 10h30 para a definição dos campeões da temporada de 2017.

Serão oito categorias de pilotos na pista em busca da vitória: Nacional A, Nacional Pró, Over 35, Over 45, Extreme Open, Hard Enduro, XC-F Baton e Retirada da Laguna (pilotos prata da casa).
“Agora pela manhã estamos verificando as condições da pista para começar acelerar forte na parte da tarde”, disse Wolney Lima, morador em Guia Lopes da Laguna, e um dos apoiadores da organização da prova junto com o piloto Fabio Barbier e Dionas de Souza, diretor de Esportes da Prefeitura de Guia Lopes. Segundo ele, a previsão é de muitas pegas e disputas acirradas.

Wolney Lima e o parceiro na organização do campeonato, o piloto aquidauanense Fabio Barbier
Wolney Lima e o parceiro na organização do campeonato, o piloto aquidauanense Fabio Barbier

Wolney Lima disse que é um admirador das modalidades off-road (fora da estrada), em especial motocross, rally e cross country, e não mediu esforço para que o Estadual deste ano acontecesse, apesar de todas as dificuldades enfrentadas.

“A Federação de Motociclismo está sem estrutura, então decidimos fazer um campeonato de cinco etapas na raça e na coragem, graças a colaboração e dedicação dos pilotos, como o Fabio Barbier, grande parceiro. A união de esforço foi importante”, comentou.

Para a etapa deste final de semana em Guia Lopes da Laguna, Wolney revelou que a previsão era ter a pista demarcada e liberada às 10 horas da manhã deste sábado. "Mas tivemos logo cedo que correr atrás da patrola da prefeitura para limpar a pista e só agora, quase meio-dia, estamos terminando de fazer a marcação", frisou ele.

Nos siga no Google Notícias