ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Delegação de MS embarca hoje para Jogos Escolares da Juventude

Michel Faustino | 02/09/2014 22:46

A delegação que representará Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude, etapa 12 a 14 anos, que acontece entre os dias 4 e 13 de setembro, em Londrina, Paraná, começa a embarcar nessa terça-feira (2), à partir das 23h no Poliesportivo Dom Bosco na Capital.

Nesta terça-feira, embarcarão para a competição, apenas os atletas das modalidades individuais (atletismo, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez). Serão 67 pessoas, entre atletas e técnicos e dirigentes.

Já os atletas das modalidades coletivas (vôlei, basquete, handebol e futsal) embarcarão no domingo (7), no mesmo horário e local. Ao todo a delegação do Estado conta com 160 pessoas entre atletas, técnicos e representantes. O objetivo é melhorar ainda mais nosso quadro de medalhas que a cada ano vem crescendo junto com a garra e a qualidade de nossos atletas. Em 2013 foram conquistadas 14 medalhas nas modalidades de judô, atletismo, tênis de mesa, vôlei e basquete.

Jogos - Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes. A expectativa é que a competição reúna ao menos 3,9 mil atletas de todo o País.

Serão disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica,natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Além das competições, os jovens atletas terão a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

Nos siga no Google Notícias