A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Junho de 2018

03/06/2018 21:59

Delegação de MS fatura 1 medalha de ouro e 3 de prata no Brasileiro de karatê

Competição foi realizada neste fim de semana em São Luiz. André Arakaki faturou duas pratas e ainda atuou como árbitro

Gabriel Neris
Atletas de Mato Grosso do Sul retornaram com medalhas do Brasileiro de karatê (Foto: Divulgação)Atletas de Mato Grosso do Sul retornaram com medalhas do Brasileiro de karatê (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul conquistou bons resultados no Campeonato Brasileiro de karatê realizado neste fim de semana em São Luis. Foram obtidas uma medalha de ouro e mais três de prata.

O melhor foi de Rikiraro Urano, campeão no kumite, uma das modalidades da arte marcial japonesa. As outras pratas foram de Luan Araújo (shiai) e André Arakaki (shiai e kata).

Arakaki deixou a capital maranhense satisfeito com o resultado. “Para mim a sensação é de superação. Foram mais de 10 anos fora do tatame como atleta, apenas na arbitragem. Após nosso Estadual vi que podia mais. Resolvi treinar e tentar a vaga para a final, tive incentivo dos pais e alunos para participar”, destacou.

Ele disse ainda que está fora de ritmo de competição e precisa aprimorar os treinamentos. “Confesso que inicialmente não queria [competir]”, completou.

Arakaki também participou da competição como árbitro no primeiro dia. O Brasileiro reuniu competidores de 21 estados na capital maranhense. A próxima competição valendo vaga para a final será em Joinville entre 21 e 23 de junho.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions