ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Delegação de MS terá 108 participantes nas Paralimpíadas Escolares

Disputa está marcada para ocorrer entre os dias 18 e 25 de novembro no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo

Gabriel Neris | 31/10/2018 15:00

A delegação de Mato Grosso do Sul que disputará a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares contará com 108 participantes, sendo 73 atletas e 35 estafes. A disputa está marcada para ocorrer entre os dias 18 e 25 de novembro no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Esta será a 12ª edição do evento. O Estado terá representantes em 5 das 11 modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 7, judô e tênis de mesa.

A competição ainda contará com disputas no futebol de 5 (para cegos), goalball, judô, natação, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

No ano passado, o Estado terminou em 4º lugar na classificação geral, com 70 medalhas e 292 pontos, ficando atrás do São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal. “A expectativa de todos para este ano é a melhor possível, nós tivemos uma grande renovação na categoria até 17 anos e todos estão empenhados e entusiasmados”, disse Belquice Falcão, coordenador da equipe sul-mato-grossense.

A competição deste ano contará com os velocistas Alan Fonteles, ouro em Londres (2012), Verônica Hipólito, prata no Rio de Janeiro (2016), Petrúcio Ferreira, recordista mundial nos 100 m; a saltadora Lorena Spoladore, prata no Rio; o nadador Matheus Rheine, bronze no Rio; e o jogador de goalball Leomon Moreno, prata em Londres e bronze no Rio.

Nos siga no Google Notícias