A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

31/10/2018 15:00

Delegação de MS terá 108 participantes nas Paralimpíadas Escolares

Disputa está marcada para ocorrer entre os dias 18 e 25 de novembro no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo

Gabriel Neris

A delegação de Mato Grosso do Sul que disputará a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares contará com 108 participantes, sendo 73 atletas e 35 estafes. A disputa está marcada para ocorrer entre os dias 18 e 25 de novembro no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Esta será a 12ª edição do evento. O Estado terá representantes em 5 das 11 modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 7, judô e tênis de mesa.

A competição ainda contará com disputas no futebol de 5 (para cegos), goalball, judô, natação, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

No ano passado, o Estado terminou em 4º lugar na classificação geral, com 70 medalhas e 292 pontos, ficando atrás do São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal. “A expectativa de todos para este ano é a melhor possível, nós tivemos uma grande renovação na categoria até 17 anos e todos estão empenhados e entusiasmados”, disse Belquice Falcão, coordenador da equipe sul-mato-grossense.

A competição deste ano contará com os velocistas Alan Fonteles, ouro em Londres (2012), Verônica Hipólito, prata no Rio de Janeiro (2016), Petrúcio Ferreira, recordista mundial nos 100 m; a saltadora Lorena Spoladore, prata no Rio; o nadador Matheus Rheine, bronze no Rio; e o jogador de goalball Leomon Moreno, prata em Londres e bronze no Rio.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions