ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Delegação de MS termina Jogos da Juventude com 21 medalhas

Estado ficou na oitava colocação na classificação de medalhas entre as 27 federações

Gabriel de Matos | 19/09/2022 12:29
Time feminino de vôlei de MS ficou com o bronze nos Jogos da Juventude (Foto: Divulgação)
Time feminino de vôlei de MS ficou com o bronze nos Jogos da Juventude (Foto: Divulgação)

O final de semana marcou o fim dos Jogos da Juventude 2022 de Aracaju (SE). Foram 16 dias de jogos e Mato Grosso do Sul terminou com 21 medalhas conquistadas. O Estado esteve com 161 representantes, sendo 134 estudantes-atletas.

O principal destaque de Mato Grosso do Sul foi a luta olímpica (wresling). Das 21 conquistadas, seis foram nessa modalidade. O lutador Marciel Martinez Gonçalves foi o entrou na lista de principais atletas do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) ao subir três vezes no topo do pódio, duas vezes individual e uma vez com a equipe mista de MS com Espírito Santo e vencendo as dez lutas que disputou.

As outras medalhas de ouro vieram com Isabela Dantas no lançamento de dados, com o time masculino de vôlei na terceira divisão, Peterson Fernandes no ciclismo e Julianna Silva no meio-pesado do judô. Além dos ouros, o Estado conquistou oito pratas e seis bronzes.

Essa foi a primeira vez que os Jogos da Juventude foram organizados no formato de seleções nas modalidades coletivas. As quatro modalidades coletivas, tanto no feminino quanto no masculino, (basquete, handebol, futsal e vôlei) teve a presença de Mato Grosso do Sul na semifinal.

O futsal masculino na segunda divisão, handebol feminino na segunda divisão e o basquete feminino também pelo segundo nível conquistaram medalha de prata. Ainda nas modalidades coletivas, o vôlei feminino e o handebol masculino ficaram com o bronze, ambos pela segunda divisão.

Os 16 dias dos Jogos da Juventude movimentaram mais de 4 mil atletas, de 15 a 17 anos, das 27 unidades federativas do Brasil. A próxima edição dos Jogos será em 2023 na cidade de Ribeirão Preto. Em 2024, a cidade-sede será Blumenau (SC).

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias