A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/11/2015 14:28

Delegação do MS embarca hoje para disputar Jogos Escolares no Paraná

Thiago de Souza
Delegação é composta por 187 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes. (Foto: Divulgação)Delegação é composta por 187 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes. (Foto: Divulgação)

Parte da delegação sul-mato-grossense que irá disputar os Jogos Escolares da Juventude – Etapa Nacional- no Paraná vai embarcar na noite desta terça-feira (10), para o estado vizinho. Serão dez dias de competição nas cidades de Londrina e Maringá.

Ao todo são 187 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes. Os atletas disputam modalidades individuais e coletivas, de 15 a 17 anos. Eles estão matriculados em escolas estaduais, municipais ou particulares e se sagraram vencedores do Jojums (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul).

Segundo a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) viajam hoje a comissão das modalidades individuais. A delegação com atletas de modalidades coletivas embarca no dia 15 de novembro.

O diretor-presidente da Funesporte Marcelo Miranda destaca a importância da participação de estudantes em competições esportivas. “É nas escolas que surgem as grandes promessas do esporte. O esporte é fundamental na formação integral do cidadão por isso a necessidade de intensificar a promoção do esporte entre esses jovens que nos próximos dias estarão representando a todos nós nos Jogos Escolares da Juventude”, afirmou o dirigente.

A seleção do Estado vai disputar modalidades de atletismo, judô, luta olímpica, ginástica rítmica, tênis de mesa, xadrez, natação, vôlei, handebol, basquete e futsal.

Na edição de 2014 dos jogos, disputado na Paraíba, o Estado conquistou quatro ouros, duas pratas e 10 bronzes.

Botafogo busca vitória contra o Luverdense para confirmar volta à série A
O Botafogo tem uma nova oportunidade, nesta terça-feira (10), de voltar à série A do Campeonato Brasileiro se vencer o Luverdense no Estádio Passo da...
Evento solidário de beach tennis reúne 46 duplas no fim de semana
O beach tennis é um esporte que esta atraindo cada vez mais adeptos e neste fim de semana, os atletas têm um motivo a mais para jogar: a solidariedad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions