ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Delegação do MS embarca hoje para disputar Jogos Escolares no Paraná

Thiago de Souza | 10/11/2015 14:28
Delegação é composta por 187 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes. (Foto: Divulgação)
Delegação é composta por 187 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes. (Foto: Divulgação)

Parte da delegação sul-mato-grossense que irá disputar os Jogos Escolares da Juventude – Etapa Nacional- no Paraná vai embarcar na noite desta terça-feira (10), para o estado vizinho. Serão dez dias de competição nas cidades de Londrina e Maringá.

Ao todo são 187 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes. Os atletas disputam modalidades individuais e coletivas, de 15 a 17 anos. Eles estão matriculados em escolas estaduais, municipais ou particulares e se sagraram vencedores do Jojums (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul).

Segundo a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) viajam hoje a comissão das modalidades individuais. A delegação com atletas de modalidades coletivas embarca no dia 15 de novembro.

O diretor-presidente da Funesporte Marcelo Miranda destaca a importância da participação de estudantes em competições esportivas. “É nas escolas que surgem as grandes promessas do esporte. O esporte é fundamental na formação integral do cidadão por isso a necessidade de intensificar a promoção do esporte entre esses jovens que nos próximos dias estarão representando a todos nós nos Jogos Escolares da Juventude”, afirmou o dirigente.

A seleção do Estado vai disputar modalidades de atletismo, judô, luta olímpica, ginástica rítmica, tênis de mesa, xadrez, natação, vôlei, handebol, basquete e futsal.

Na edição de 2014 dos jogos, disputado na Paraíba, o Estado conquistou quatro ouros, duas pratas e 10 bronzes.

Nos siga no Google Notícias