ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Depois de ter calendário cancelado, prefeitura retoma as atividades no esporte

Lançamento ocorreu em novo centro de lazer com estrutura completa para prática esportiva, no Bairro Los Angeles

Adriano Fernandes e Clayton Neves | 24/02/2021 21:29
Atletas jogando vôley em quadra de areia. (Foto: Kísie Ainoã) 
Atletas jogando vôley em quadra de areia. (Foto: Kísie Ainoã)

Depois que praticamente todo o calendário esportivo de 2020 foi cancelado por conta da pandemia, a prefeitura lançou na noite desta quarta-feira (24) a programação das atividades esportivas que a Capital deve receber este ano. As atrações vão desde eventos regionais até a captação de eventos nacionais, tudo de forma adaptada ao "novo normal".

Rodrigo Terra, presidente da Funesp. (Foto: Kísie Ainoã) 
Rodrigo Terra, presidente da Funesp. (Foto: Kísie Ainoã)

“A construção do calendário foi atípica, reduzimos o número de participantes e inscritos. As competições não terão os seus tradicionais eventos de aberturas e vamos seguir todos os critérios de biossegurança”, comentou o presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra.

Ainda conforme Terra, a expectativa é de que o avanço da vacinação contra a covid-19 ajude a diminuir o risco de contágio na Capital, para que os eventos possam ser mantidos. No entanto, não estão descartados novos cancelamentos, caso haja um recrudescimento da doença na cidade.

“Esta é a previsão do nosso calendário, mas podemos adiar, antecipar ou até cancelar as atividades, caso se note algum aumento no número de casos na Capital”, completou.

Mulheres fazendo treino funcional. (Foto: Kísie Ainoã) 
Mulheres fazendo treino funcional. (Foto: Kísie Ainoã)

O lançamento do calendário ocorreu esta noite na Praça do Projeto Coruja, no Bairro Los Angeles, mas o início da programação só deve ocorrer daqui 60 dias, por recomendação da Vigilância Sanitária.

A projeto começou através dos próprios moradores, que se reuniam para praticar basquete na região. A iniciativa ganhou apoio da prefeitura, que viabilizou a construção de um centro de lazer com estrutura completa para a prática esportiva.

O espaço fica na Rua José Francelino Gomes, no Residencial Terra Morena, região do Los Angeles e conta com  pista de caminhada, quadra de voley, de basquete, academia ao ar livre com 11 equipamentos para crianças, adultos e pessoas com deficiência, wifi grátis, trailers de alimentação, além da iluminação de LED dentro e nas ruas ao entorno da Praça.

 “Existe a intenção da prefeitura de construir outros espaços comunitários iguais a este em outros pontos da cidade. É um modelo perfeito que deveria ser aderido pelo país inteiro”, concluiu Terra. O evento desta noite reuniu autoridades, vereadores e o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Aula de luta em um dos espaços do novo centro esportivo. (Foto: Kísie Ainoã) 
Aula de luta em um dos espaços do novo centro esportivo. (Foto: Kísie Ainoã)

Calendário - Entre os eventos esportivos, a Funesp prevê a realização de 11 ações, começando pelos Jogos Indígenas que marcará o início do calendário com data prevista de 60 dias após o lançamento desta noite.

Depois segue com a Copa Campo Grande de Futebol Amador, que em 2019 reuniu mais de 3 mil atletas e a novidade para este ano é a realização dos Jogos Eletrônicos. Além disso, já estão agendados na Capital, o Campeonato Brasileiro de Karate, de Tênis de Mesa, e de Escalada.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias