ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Depois do ouro em Toronto, Léo de Deus diz que foco agora é no Mundial

Paulo Nonato de Souza | 15/07/2015 10:12
O nadador campo-grandense Léo de Deus, bicampeão pan-americano nos 200m borboleta (Foto: Divulgação)
O nadador campo-grandense Léo de Deus, bicampeão pan-americano nos 200m borboleta (Foto: Divulgação)

O nadador campo-grandense Leonardo de Deus, 24 anos, bicampeão pan-americano dos 200m borboleta com a marca de 1m55s01, ontem à noite nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, disse que o seu foco agora passa a ser a disputa do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que será realizado na cidade de Kazan, na Rússia, já a partir de sexta-feira até o dia 2 de agosto.

“Foi muito bom ter conquistado o meu bi, e com recorde pan-americano, mas agora quero descansar bem para chegar em boas condições na prova lá em Kazan. O nível lá vai ser muito alto, as dificuldades serão ainda maiores e tenho que estar bem preparado”, declarou Leonardo Gomes de Deus, nadador do Corinthians.

Desta vez, a medalha de ouro não teve as mesmas emoções da primeira conquista nos Jogos de Guadalajara, no México, em 2011. É que naquela oportunidade ele quase teve a medalha cassada por ter usado uma touca com propaganda, o que não é permitido pela organização dos Jogos, e desta vez ele próprio tomou todos os cuidados para não ter que passar pela mesma situação.

Ontem, o nadador do Corinthians foi para o balizamento uniformizado dentro dos padrões da organização, mas mesmo assim teve que encarar zoações dos colegas foi lembrado como exemplo a não ser seguido.

“Todo mundo fica me zoando. Até o árbitro falou antes da prova feminina: “Não façam que nem o Léo de Deus. Nadem com a touca certa”. Aí eu falei: “Assim você quer me quebrar, né?" Me sacaneando no meio do balizamento...”, lembrou o nadador.

Em Guadalajara, Leonardo foi salvo pela decisão dos Jogos, que considerou o fiscal de prova culpado por ter liberado a participação do nadador mesmo usando touca fora dos padrões. “Eu só tinha 20 anos, era moleque. Minha primeira vez nos Jogos Pan-Americanos e não tinha experiência. Agora foi diferente. Já cheguei no Canadá com um Pan e uma Olimpíada (2012 em Londres) no currículo”, comentou.

Atleta durante participação nos jogos de Toronto (Foto: Reprodução/Facebook)
Atleta durante participação nos jogos de Toronto (Foto: Reprodução/Facebook)
Nos siga no Google Notícias