Jogos Olímpicos podem aquecer setores têxtil e moveleiro de MS
A CNI (Confederação Nacional da Indústria), com apoio da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) incentiva a participação de empresas sul-mato-grossenses no processo de oferecimento de bens e serviços necessários para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
De acordo com o Site Dourados Agora, as empresas do setor vestuário terão até dia 11 de julho para se inscrever, enquanto as indústrias moveleiras terão prazo até dia 14 de julho.
De acordo com a CNI as principais oportunidades estão nos setores gráficos, químicos, de produtos médicos, telecomunicações e metalmecânico.
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, divulgou que, para vencer a concorrência, a empresa deve se inscrever por meio do http://portaldesuprimentos.rio2016.com/ e, em seguida, lançar propostas para os editais abertos.
As Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro serão realizadas de 5 a 21 de agosto de 2016 (Jogos Olímpicos) e de 7 a 18 de setembro de 2016 (Paraolímpicos), reunindo mais de 500 mil turistas, cerca de 10 mil atletas de mais de 200 países e mais de 88 mil profissionais, entre funcionários, voluntários e terceirizados.
Para tornar esse evento possível, serão investidos, em despesas com compras cerca R$ 3 bilhões para a organização e realização dos dois eventos nos mais variados setores, sendo 10%, ou aproximadamente R$ 300 milhões, destinados às micro e pequenas empresas.
A indústria pode participar em diversas atividades, como no processo de fornecimento de bens e serviços necessários para a organização, planejamento e execução dos eventos., bem como o plano de compras dos itens relacionados e as datas previstas para aquisição.