A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/06/2015 08:56

Desafio Mountain Bike reúne atletas de todo Estado em Ponta Porã

Leonardo Rocha

O 1° Desafio de Mountain Bike de Ponta Porã, cidade que fica a 323 quilômetros de Campo Grande, acontece neste domingo (28), durante a manhã, sendo que o trajeto ocorre dentro da área do Círculo Militar da cidade, nas categorias masculina e feminina. O evento é feito em estradas de terra, trilhas de fazendas, montanhas e dentro de parques, que exige resistência dos atletas.

A intenção deste evento em Ponta Porã é conseguir com que a população e comunidade em geral possa desenvolver o ciclismo, que se trata de uma atividade física, para gerar qualidade de vida, não apenas para competições profissionais. Atletas de toda região e Estado participam da disputa, que já aconteceu em outras cidades e tem entrada franca para o público.

Esta prática esportiva já é olímpica desde 1996 e tem um material específico para estas provas com percurso mais complicado e difícil, em função do impacto causado às bicicletas. O esporte começou a a ser desenvolvido na década de 1970, e tem hoje vários adeptos em Mato Grosso do Sul.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions