A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/02/2014 11:22

Destaque no Judô de base do país, MS tem a primeira casa de apoio ao atleta

Aliny Mary Dias
Casa do Judô fica na Vila Carvalho e funcioná nos períodos da tarde e noite (Foto: Pedro Peralta)Casa do Judô fica na Vila Carvalho e funcioná nos períodos da tarde e noite (Foto: Pedro Peralta)

Com uma das melhores categorias de base do país, Mato Grosso do Sul tem a partir de hoje (21) a Casa do Judô, uma estrutura criada para apoiar a rotina dos atletas e também alçar voos mais altos na modalidade.

A casa fica na Vila Carvalho e o projeto existe há mais de 30 anos. A iniciativa é do Clube João Rocha, mas será custeada por ex-atletas e judocas que competem Brasil afora. A inauguração da casa contou com a presença do presidente da CNJ (Confederação Nacional de Judô), Paulo Wanderley Teixeira.

O objetivo dos professores e idealizadores do projeto é ter um local para que os alunos possam ficar em tempo integral. A casa terá as portas abertas no período da tarde e noite, já que a maioria dos alunos estuda de manhã.

Além de alimentação e acomodações para atletas do interior do Estado, o projeto contará com acompanhamento escolar e aulas de inglês. Tudo pensado para a preparação do atleta a nível internacional.

Para o sensei Diogo Rocha, de 28 anos, a inauguração da casa representa um sonho antigo do esporte no Estado. "São muitos anos com esse projeto, ao longo do tempo esperamos poder atender todo Mato Grosso do Sul e também estamos de braços abertos para o apoio público", diz.

Presidente da confederação falou sobre importância de MS no cenário de base da modalidade (Foto: Pedro Peralta)Presidente da confederação falou sobre importância de MS no cenário de base da modalidade (Foto: Pedro Peralta)

Durante a inauguração, o presidente da confederação falou sobre o destaque que o Estado possui diante do país na modalidade, já que sete atletas estão na categoria de base da seleção brasileira.

“Mato Grosso do Sul é o que melhor apresenta resultados no cenário das categorias de base sub-18 e sub-21. Por isso essa iniciativa deveria ser seguida por outros Estados”, afirma.

Sobre o futuro da modalidade, inclusive nas Olimpíadas do Rio em 2016, Paulo Wanderley explica que o judô é sempre esperança de medalhas, mas que o trabalho deve começar na base.

“O judô não é só tatame e medalha, precisa desses bastidores e iniciativas que dêem condições aos atletas. Acreditamos que daqui a alguns anos os resultados serão visíveis, é um modelo que pode ser seguido. Mato Grosso do Sul hoje é visto como um Estado que tem reposição para a base do esporte”, diz.

Novidade - O campeonato brasileiro sub-21 será realizado em Campo Grande e outra novidade trazida pela confederação é o treinamento pós-brasileiro. Uma iniciativa que acontece entre os dias 17 e 24 de maio com objetivo de aperfeiçoar a técnica dos atletas após a competição.



Parabens pela iniciativa e muito sucesso pra mulecada!
 
Marcos Augusto Reis em 24/02/2014 13:51:25
Este é o verdadeiro espírito do Judô: “ Saber cada dia um pouco mais e usá-lo todos os dias para o bem, é o caminho do verdadeiro judoca”. Parabéns, Igor pela atitude. São iniciativas como essas que nos fazem ter orgulho de pertencer à família do Judô.
 
Marcos Cristaldo em 21/02/2014 19:24:15
Parabéns Prof. IGOR COSTA DA ROCHA e JUDÔ CLUBE ROCHA. Em nome do Judô de MS, agradecemos ao Vereador Professor João Rocha e ao Presidente da Confederação Brasileira de Judô, Prof. Paulo Wanderley Teixeira, que estiveram presentes no evento. Agradecimento também a Federação de Judô de Mato Grosso do Sul - FJMS na pessoa de seu presidente Marcos Marcos Antonio Moura Cristaldo. Por aqui, nosso modo de ver é simples: "a semeadura é livre e a colheita obrigatória", o que significa dizer que o Judô de MS, através desta iniciativa do Prof. Igor e Amigos, vai colher ótimos frutos no futuro, formando cidadãos de bens, com dignidade e respeito. Tudo que nossas crianças necessitam para vivermos em um país melhor. Estamos em festa!
 
cesar augusto paschoal em 21/02/2014 13:55:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions