ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

“Deus da raça”, Rondinelli confirma presença no Super Encontro de Craques

Jeozadaque Garcia | 20/02/2012 18:13
Rondinelli caiu nas graças da torcida após marcar gol do título Carioca contra o Vasco. (Foto: Reprodução)
Rondinelli caiu nas graças da torcida após marcar gol do título Carioca contra o Vasco. (Foto: Reprodução)

Conhecido como Deus da raça, o ex-zagueiro Rondinelli foi confirmado como ‘reforço’ do time do Rezende, que realiza um jogo festivo em comemoração aos 68 anos de Ribas do Rio Pardo no dia 16 de março. A partida, que já conta com a presença do folclórico Biro-Biro, será realizada no Estádio Municipal.

Ídolo do Flamengo, onde atuou entre 1974 e 1981 e disputou 396 jogos, Antônio José Rondinelli Tobias era apenas mais um no elenco rubro-negro até 1978.

Na final do Campeonato Carioca, contra o Vasco, o jogador deu um pique do meio campo até a área adversária aos 42 minutos do segundo tempo em uma cobrança de escanteio. Em uma cabeçada que mais parecia um chute, Rondinelli marcou o gol do título para o Flamengo e caiu de vez nas graças da torcida.

Depois do Fla, o zagueiro teve passagens discretas por Corinthians e Vasco e, em 1982, encerrou sua carreira no Bonsucesso.

Batizado de “Super Encontro de Craques”, o jogo, que está em sua 291ª edição, é organizado pelo prefeito de Ribas, Roberson Moureira (PPS), e pelo desportista Fernando Rezende.

Nesta edição, os atletas distribuirão brindes para a população, desfilarão em carro aberto pelas ruas da cidade e ainda ministrarão uma palestra, para professores e crianças, sobre drogas e as dificuldades do início de carreira para um jogador de futebol.

Nos siga no Google Notícias