A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/07/2014 16:58

Dirigente de MS participa da delegação dos Jogos Desportivos na Angola

Helton Verão

O diretor técnico da Federação de Judô de MS (FJMS), Marco Aguilera foi convidado a participar da delegação de Judô com a equipe brasileira no IX Jogos Desportivos dos Países de Língua Portuguesa, que acontece em Luanda, Capital de Angola. O evento, reconhecido mundialmente, reúne atletas de 16 anos, que foram os campeões da última edição dos Jogos Escolares da Juventude.

As modalidades disputadas serão judô, atletismo, atletismo para PCDs, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, natação, futebol, basquete masculino e handebol feminino. Ao todo, a delegação brasileira será composta por cerca de 110 pessoas.

“Delegar a equipe brasileira requer muita responsabilidade e ter sido chamado para esta missão é uma honra que todos nós da equipe de Judô de MS conquistamos no decorrer dos anos”, afirmou Aguilera, que também é Coordenador de Esporte da Fundação Municipal de Esporte de Campo Grande e presidente da federação de Desporto Escolares de MS.

Os jogos acontecem até 3 de agosto e é um evento multidesportivo que envolve todos os membros da CPLP: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Só é permitida a participação de atletas com idade inferior a 16 anos. O objetivo é estreitar as relações de amizade e de cooperação entre os países.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions