ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Disputas do Pantanal Extremo começam nesta sexta-feira com mais de 500 atletas

Aliny Mary Dias | 22/11/2013 08:19
Treinos começaram nesta quinta-feira em Corumbá (Foto: Kléverton Velasques)
Treinos começaram nesta quinta-feira em Corumbá (Foto: Kléverton Velasques)

As disputas da maior competição do centro-oeste de esportes de aventura, o Pantanal Extremo, começam nesta sexta-feira (22) em Corumbá, distante 444 quilômetros da Capital. A organização da competição espera que mais de 500 atletas do país disputem o pódio nas seis modalidades.

Os jogos de aventura agitam a cidade desde o início da semana com a chegada dos competidores. Nesta quinta-feira (21), a programação começou com o credenciamento dos atletas e os treinos do Moutain Bike Downhill na escadaria do Cristo Rei do Pantanal.

As disputas começam hoje pela manhã com os saltos do voo livre. Os treinos que estavam previstos para ontem precisaram ser cancelados em razão do tempo nublado. Ao que tudo indica, o céu deve ficar aberto hoje e as competições começam no período da manhã.

Os saltos dos atletas de asa delta e parapente acontecem na Rampa Tromba dos Macacos, distante 30 quilômetros de Corumbá.

A abertura oficial do Pantanal Extremo está marcada para às 19 horas de hoje com show da banda Muchileiros no palco montado na Praça Generoso Ponce. Um voo cativo com balão de ar quente também está programado e deve chamar a atenção dos corumbaenses.

No sábado as disputas começam para valer e a programação é extensa. A saída dos atletas de canoagem para o local das provas está marcada para as 5 horas. As competições continuam com o voo livre, moutain bike downhill, stand up paddle e maratona aquática. A premiação das modalidades acontece por volta das 19 horas.

Já no domingo, último dia de competição, a programação promete agitar a cidade durante a manhã. As provas de stand up paddle, moutain bike e orientação também serão realizadas de manhã e a segunda premiação está marcada para às 14 horas.

Nos siga no Google Notícias