A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

23/10/2011 12:16

Domingo tem carrões de luxo em corrida no Autódromo Internacional

Ana Paula Carvalho
Disputas do Itaipava GT Brasil começaram no sábado. (Foto: Divulgação)Disputas do Itaipava GT Brasil começaram no sábado. (Foto: Divulgação)
Até o Safety Car da competição é um carrão. (Foto: Divulgação)Até o Safety Car da competição é um carrão. (Foto: Divulgação)

Neste domingo (23) acontece o segundo dia de provas da 8ª etapa da corrida Itaipava GT Brasil no Autódromo Internacional de Campo Grande. Na pista estarão os carros dos sonhos de muitas pessoas e as marcas mais cobiçadas, como Ferrari, Corvette, Lamborghini, Ford GT, Viper, Audi, Porsche, Aston Martin, Maserati e Ginetta.

Às 11h30 acontece a primeira prova do domingo. Bruno Garfinkel e Ricardo Maurício foram os mais rápidos da categoria Itaipava GT3 no para a corrida. Eles ficaram à frente de Marcelo Hahn e Allam Khodair. Já pela classe Itaipava GT4, os mais velozes foram Sérgio Laganá e Alan Hellmeister, seguidos por João Gonçalves e Caê Coelho.

Na categoria Mercedes-Benz Grand Challenge, que será disputada às 13h20, o melhor tempo ficou com Rodney Felicio. Neto De Nigris foi o segundo mais rápido, seguido por João Campos, que corre em parceria com o filho, Márcio Campos.

Disputas do sábado -, No GT3 Wagner Ebrahim venceu uma corrida das mais movimentadas da temporada. Ele assumiu a liderança a três voltas do final, vencendo um duelo com Xandy Negrão, que corre em parceria com o filho, Xandinho Negrão.

Na categoria GT4 a vitória ficou com a dupla Cristiano Federico e Caio Lara, com um Aston Martin Vantage. Em segundo, ficaram Marcello Sant’Anna e Christian Pons, de Ferrari Challenge, seguidos por Otávio Mesquita, também de Ferrari Challenge. Os vencedores, líderes na tabela de classificação, ampliaram a vantagem sobre os segundos colocados, Fábio Greco e Valter Rossete.

Márcio Campos, que corre em parceria com o pai, João Campos, venceu a primeira corrida do fim de semana do Mercedes-Benz Grand Challenge. Foi a quinta vitória da dupla em 11 corridas em 2011. Marcelo Hahn chegou em segundo lugar e, com o abandono de Neto De Nigris, assumiu a vice-liderança do campeonato - a diferença é de mais de trinta pontos para Márcio Campos e João Campos. Rodney Felício terminou em terceiro.

Itaipava GT Brasil - O campeonato é formado por dez etapas em rodada dupla (duas corridas por fim de semana. As corridas têm cinquenta minutos de duração e um pit stop obrigatório previsto por regulamento. Os carros podem ser inscritos com duplas (com troca de pilotos na parada obrigatória) ou com um piloto sozinho. A programação das etapas começa com treinos na quinta e sexta-feira e corridas sábado e domingo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions