ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Duelo entre Águia e Patrocinense pela Série D é adiado por causa da covid

Decreto que impõe medidas restritivas em todo o Estado impedem a realização do jogo em Rio Brilhante

Nyelder Rodrigues | 11/06/2021 15:36
Equipe do Águia teve que adiar jogo da segunda rodada por causa da covid-19 (Foto: Arquivo/João Vitor Nunes)
Equipe do Águia teve que adiar jogo da segunda rodada por causa da covid-19 (Foto: Arquivo/João Vitor Nunes)

A diretoria do Águia Negra confirmou à pouco o adiamento, ainda sem data confirmada de realização, da partida contra a Patrocinense (MG), válida pela segunda rodada da Série D do Brasileirão. O jogo aconteceria no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, na próxima segunda-feira (14), às 15h, e seria a estreia em casa do rubro-negro.

O adiamento foi necessário por causa da pandemia de covid-19 que, em Mato Grosso do Sul, atingiu patamares que beiram o colapso na saúde pública e obrigou a implementação de medidas mais restritivas em todo o Estado, com foco principalmente nas cidades com bandeira situacional mais grave no Prosseguir, a cinza.

É o caso de Rio Brilhante, que a 163 km de Campo Grande e é vizinha de Dourados. "Infelizmente não poderemos jogar na data prevista. Entendemos o decreto, mas a gente lamenta pelo fato do calendário ser apertado e esse adiamento com certeza irá atrapalhar nosso planejamento inicial", frisa o presidente do clube, Iliê Vidal.

A nota confirmando o adiamento foi postada na página oficial do clube no Facebook, onde ele complementa seu raciocínio tentando justificar sua opinião de que as partidas poderiam ser realizados apesar da situação crítica.

"Vale ressaltar que não temos público nos estádios e todos os atletas e comissão técnica são testados antes de cada jogo. Além disso, seguimos rigorosamente todos os protocolos e entendo que poderia haver o jogo, assim como vem ocorrendo as rodadas de todas as séries em todo território brasileiro", finaliza Vidal.

Até o dia 7 de junho, último dia em que o boletim municipal da covid foi atualizado no site da prefeitura de Rio Brilhante, acidade já tinha confirmado 7.615 casos da doença e somado 68 mortes. Até aquele dia, seis pessoas estavam internadas em UTI.

Nos siga no Google Notícias