A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/08/2010 18:01

Duelo Timão X Mengo terá Biro Biro e Nélio na Capital

Redação

Craques das duas maiores torcidas do futebol, Biro Biro, do Corinthians e Nélio, do Flamengo, estarão em campo no dia 29 de agosto (domingo), no estádio Elias Gadia, para mais um clássico entre os mais populares times do Brasil.

A partida faz parte do "Super Encontro de Craques" e celebra os 25 anos do Rezende Futebol Clube. Biro Biro e Nélio farão o duelo entre os times dentro de campo. Do lado de fora, o público irá disputar qual a maior torcida de Campo Grande.

Volante que aliou raça e também técnica apurada, Biro Biro foi uma das maiores estrelas corintianas da década de oitenta, uma geração que deixou para trás a angústia dos 22 anos na fila de títulos.

Chegou ao Corinthians em 1978 e logo se destacou entre os torcedores, tanto por sua cabeleira extravagante quanto por sua atuação no meio de campo. Jogador muito sério e disciplinado taticamente, era o xerife do time até 1988.

Campeão da Copa do Brasil (1990), Carioca (1991) e do Campeonato Brasileiro (1992) pelo Flamengo, Nélio surgiu nas divisões de base do Rubro Negro junto a outros grandes jogadores como Paulo Nunes, Júnior Baiano, Marcelinho e Djalminha.

Atacante oportunista e de muita velocidade, Nélio fez 327 partidas pelo Flamengo, sendo 169 vitórias, 89 empates e 69 derrotas. Faz parte de uma família de boleiros: é irmão do lateral-esquerdo Gilberto, convocado para as Copas de 2006 e 2010.

Serviço: O palco do duelo Corinthians X Flamengo será o estádio Elias Gadia. A entrada é franca. O jogo acontece às 9 horas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions