A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

23/11/2018 22:42

Dupla de MS segue em busca de medalhas no open de vôlei de praia

Adriano Fernandes
Registro de um dos jogos disputados, esta tarde na Capital. (Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV)Registro de um dos jogos disputados, esta tarde na Capital. (Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV)

Enquanto os representantes de Mato Grosso do Sul no masculino de Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, avançaram à próxima fase do campeonato a dupla feminina do Estado,infelizmente, não alcançou o mesmo feito. As partidas ocorrem no Parque das Nações Indígenas, com entrada franca.

No classificatório desta tarde (23) foram realizadas 26 partidas pela fase de grupos e repescagem para selecionar os 16 times que avançaram à próxima fase. Os Stletas da casa, Saymon (MS), que joga ao lado de Guto (RJ), e Arthur (MS), que atua com Adelmo (BA), seguiram no torneio em busca de medalhas. Arthur e Adelmo (MS/BA) foram um dos seis times que avançaram em primeiro no grupo, com duas vitórias seguidas.

Arthur, de apenas 21 anos, comentou sobre a emoção de disputar o primeiro torneio em casa. Ao lado de Adelmo, superou Pedro Solberg e o campeão olímpico Bruno Schmidt (RJ/DF) no primeiro jogo, e o campeão do Circuito Mundial 2008, Harley, que joga ao lado de Averaldo (DF/TO).

"É a primeira vez que estou jogando aqui no meu estado em uma competição Open. E a estreia não poderia ser melhor, vencer Bruno e Pedro, em um 'jogaço', e, no segundo jogo mais uma partida muito disputada. Ainda tive a torcida a favor pela primeira vez também. Tem que jogar no limite, quase perfeito, para conseguir ganhar dessas equipes. Estou muito contente com meu desempenho no Circuito, e amanhã novamente teremos uma pedreira pela frente, não tem como ser diferente”, disse Arthur, que é de Três Lagoas.

Já Saymon, que venceu um jogo e perdeu outro, mas passou às oitavas de final, comentou a expectativa de atuar com amigos e familiares. "Fizemos um bom jogo na estreia, mas acabamos superados na segunda partida, os meninos do Paraná (Eduardo Davi e Adrielson) jogaram melhor. Vamos procurar corrigir os erros e apresentar um bom espetáculo, já que a experiência de jogar na minha casa, onde tudo começou, é especial", garantiu.

Os times que sofreram duas derrotas seguidas nesta sexta-feira, ou perderam na repescagem, foram eliminados na primeira fase. São eles Bernat/Ferramenta (RJ), Álvaro Andrade/Fábio (SE/CE), Ramon Gomes/Fernandão (RJ/ES), Nilton/Miguel (RO/MS), Moisés/Vinícius (BA/ES), Matheus Maia/Rafael (RJ/PR), Marcus/Pedro Henrique (RJ/PB) e Vinícius Cardozo/Bruno de Paula (RJ/AM).

Feminino

No feminino a dupla que tinha uma representante de MS foi superada. As jogadores Ágatha e Duda, avançaram à semifinal ao superarem Tainá e Victoria (SE/MS) por 2 sets a 0 (21/16, 21/13) nas quartas de final.

Os jogos seguem neste sábado (24.11), com disputa das oitavas de final (veja todos os confrontos abaixo), a partir das 08h30 (MS), quartas de final, às 12h50, e semifinais às 17h. No mesmo dia também acontecem os jogos da semifinal e disputas de medalha do torneio feminino, com transmissão pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e SporTV.

Após Campo Grande (MS), outras quatro etapas da temporada 18/19 serão realizadas no próximo ano. São Luís (MA) recebe o torneio em janeiro, de 23 a 27 de janeiro. Fortaleza (CE) será palco das disputas em fevereiro, de 20 a 24 de fevereiro. Natal (RN) sediará a sexta etapa, de 20 a 24 de março, enquanto João Pessoa (PB) fecha o circuito, de 9 a 14 de abril.

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions