A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Dezembro de 2018

15/11/2018 15:25

Eco Pantanal Extremo ocupa prainha do Porto Geral até domingo

Solenidade de abertura acontece às 19h, desta quinta-feira, no Centro de Convenções Miguél Gómez

Danielle Valentim
Um dos maiores eventos de esporte de aventura do país. (Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC)Um dos maiores eventos de esporte de aventura do país. (Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC)

Um dos maiores eventos de esporte de aventura do país, o “Eco Pantanal Extremo”, começa nesta quinta-feira (15), em Corumbá, a 419 km de Campo Grande. As competições acontecem na área em que abrange a Prainha do Porto Geral até o próximo domingo (18). A solenidade de abertura acontece às 19 horas no Centro de Convenções Miguél Gómez

A 5ª Edição do evento é promovido pela Prefeitura de Corumbá, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

São aproximadamente 1200 atletas distribuídos nas seguintes modalidades: Corrida de Trilha, Stand Up Paddle, Mountain Bike, Maratona Aquática e Canoagem. A versão 2018 do maior evento multiesportivo da região assume a responsabilidade de aliar o esporte a nobre missão de preservar o Pantanal, bioma reconhecido pela Unesco como Reserva Natural da Biosfera.

As inscrições para participar do evento ainda estão abertas, acompanhe o site oficial do evento http://ecopantanalextremo.com.br/ para mais informações.

A solenidade de abertura acontece às 19 horas no Centro de Convenções Miguél Gómez. Na sexta-feira, dia 16, a vivência da canoagem será às 9 horas na Prainha do Porto Geral. Às 15h, é a vez dos competidores do SUP confraternizarem com a população no mesmo local. Às 19 horas acontece os congressos técnicos do SUP, da Canoagem e da Corrida de trilha no Centro de Convenções.

No dia 17, sábado, uma atividade cultural será realizada no Chafariz do Porto Geral a partir das 9 horas. No mesmo horário acontece a largada do SUP da Prainha do Porto. Os atletas vão percorrer distâncias de 5 km (categoria Open) e 10 km (categoria Race) e retornar à Prainha, onde também ficará a linha de chegada.

No período da tarde, às 15 horas, será dada a largada da Canoagem, também na Prainha, mesmo local da chegada. Às 16 horas começa a Corrida de Trilha, na rua Manoel Cavassa, onde fica também a linha de chegada. Os atletas percorrerão distâncias de 6 km e 12 quilômetros. Um pouco mais tarde, às 16h30, será realizado o congresso técnico do MTB e da Maratona Aquática no Centro de Convenções.

No domingo, 18 horas, a largada do Mountain Bike será às 7 horas na rua Manoel Cavassa. A linha de chegada será no mesmo local para as categorias Turismo (27 km), Esporte (67 km) e Pró (96 km). Já a largada da Maratona Aquática será às 9 horas na Prainha do Porto Geral, onde fica também a chegada.

Cultura e Diversão

Uma grande parceria será montada no Porto Geral para receber a população corumbaense. Uma praça de alimentação funcionará durante todo o dia a partir de sexta-feira até o domingo. Nesses dias também haverá roda de samba no chafariz. Nesse fim de semana, uma grande estrutura de brinquedos e entretenimentos montada pela equipe da Unidade de Esportes de Participação e Lazer da Fundesporte (UEPLA) ficarão à disposição das crianças, com entrada gratuita.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions