ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Eco Pantanal Extremo ocupa prainha do Porto Geral até domingo

Solenidade de abertura acontece às 19h, desta quinta-feira, no Centro de Convenções Miguél Gómez

Danielle Valentim | 15/11/2018 15:25
Um dos maiores eventos de esporte de aventura do país. (Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC)
Um dos maiores eventos de esporte de aventura do país. (Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC)

Um dos maiores eventos de esporte de aventura do país, o “Eco Pantanal Extremo”, começa nesta quinta-feira (15), em Corumbá, a 419 km de Campo Grande. As competições acontecem na área em que abrange a Prainha do Porto Geral até o próximo domingo (18). A solenidade de abertura acontece às 19 horas no Centro de Convenções Miguél Gómez

A 5ª Edição do evento é promovido pela Prefeitura de Corumbá, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

São aproximadamente 1200 atletas distribuídos nas seguintes modalidades: Corrida de Trilha, Stand Up Paddle, Mountain Bike, Maratona Aquática e Canoagem. A versão 2018 do maior evento multiesportivo da região assume a responsabilidade de aliar o esporte a nobre missão de preservar o Pantanal, bioma reconhecido pela Unesco como Reserva Natural da Biosfera.

As inscrições para participar do evento ainda estão abertas, acompanhe o site oficial do evento http://ecopantanalextremo.com.br/ para mais informações.

A solenidade de abertura acontece às 19 horas no Centro de Convenções Miguél Gómez. Na sexta-feira, dia 16, a vivência da canoagem será às 9 horas na Prainha do Porto Geral. Às 15h, é a vez dos competidores do SUP confraternizarem com a população no mesmo local. Às 19 horas acontece os congressos técnicos do SUP, da Canoagem e da Corrida de trilha no Centro de Convenções.

No dia 17, sábado, uma atividade cultural será realizada no Chafariz do Porto Geral a partir das 9 horas. No mesmo horário acontece a largada do SUP da Prainha do Porto. Os atletas vão percorrer distâncias de 5 km (categoria Open) e 10 km (categoria Race) e retornar à Prainha, onde também ficará a linha de chegada.

No período da tarde, às 15 horas, será dada a largada da Canoagem, também na Prainha, mesmo local da chegada. Às 16 horas começa a Corrida de Trilha, na rua Manoel Cavassa, onde fica também a linha de chegada. Os atletas percorrerão distâncias de 6 km e 12 quilômetros. Um pouco mais tarde, às 16h30, será realizado o congresso técnico do MTB e da Maratona Aquática no Centro de Convenções.

No domingo, 18 horas, a largada do Mountain Bike será às 7 horas na rua Manoel Cavassa. A linha de chegada será no mesmo local para as categorias Turismo (27 km), Esporte (67 km) e Pró (96 km). Já a largada da Maratona Aquática será às 9 horas na Prainha do Porto Geral, onde fica também a chegada.

Cultura e Diversão

Uma grande parceria será montada no Porto Geral para receber a população corumbaense. Uma praça de alimentação funcionará durante todo o dia a partir de sexta-feira até o domingo. Nesses dias também haverá roda de samba no chafariz. Nesse fim de semana, uma grande estrutura de brinquedos e entretenimentos montada pela equipe da Unidade de Esportes de Participação e Lazer da Fundesporte (UEPLA) ficarão à disposição das crianças, com entrada gratuita.

Nos siga no Google Notícias