ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Federação quer seguir na elite e sonha com final regional na Taça Brasil

Buybet Futsal e Juventude AG representarão Mato Grosso do Sul na competição nacional

Por Jhefferson Gamarra | 01/07/2021 16:40
De uniforme branco, Juventude AG de Dourados durante disputa nacional (Foto: Ulisses Castro/ACBF)
De uniforme branco, Juventude AG de Dourados durante disputa nacional (Foto: Ulisses Castro/ACBF)

Pela primeira vez Mato Grosso do Sul contará com duas equipes na Taça Brasil de Futsal, competição nacional que reúne dez das principais equipes do salonismo brasileiro. Como este ano a edição será sediada em Dourados, o estado ganhou uma vaga extra e será representado pela equipe campo-grandense Buybet Futsal e pelos donos da casa, Juventude AG.

O ótimo momento em que vive o salonismo sul-mato-grossense é reflexo da ótima safra de jogadores pratas da casa que conquistaram acessos importantes e aumentaram o nível de competitividade do Estado.

“Ficávamos sempre segunda divisão, depois passamos pra primeira e agora estamos na divisão especial, disputando com as maiores equipes do país. Para conseguir os acessos os times entraram nas competições apenas com jogadores regionais. Em termos de qualidade hoje não ficamos devendo nada para estado nenhum”, afirma Mauro Ferrari, presidente da Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul (FFSMS).

Mauro relembra que a última vez em que o Estado ficou em evidência no esporte ainda atuava como treinador há mais de 20 anos. “A última época de destaque no futsal estadual foi em 1995 com o antigo time do Dom Bosco na Liga Nacional”.

Equipe do Buybet Futsal durante preparação para a Taça Brasil de Futsal (Foto: Arquivo)
Equipe do Buybet Futsal durante preparação para a Taça Brasil de Futsal (Foto: Arquivo)

Para a competição que se avizinha, prevista para acontecer de 25 a 31 de julho em Dourados, a meta da federação é manter ambas equipes na divisão especial do país. “Os cálculos são simples e sempre falo que precisamos jogar com o regulamento a nosso favor. Uma equipe de cada grupos será rebaixada, se cada equipe do estado ganhar pelo menos um jogo as chances de sermos rebaixados será muito pequena”.

Com o regulamento é possível até mesmo sonhar com uma final de times sul mato-grossenses, tendo em vista que as equipes estão divididas em grupos diferentes. “Futsal é um esporte diferente, muito dinâmico o placar pode mudar a todo momento e não existem favoritos. Primeiro temos que manter o estado na elite, mas podemos fazer uma final sul-mato-grossense porque não? Sem desmerecer as outras equipes, mas tem condições para isso”, completa Ferrari.

Taça Brasil de Futsal - O torneio organizado Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), estava previsto para acontecer em junho, mas devido ao agravamento da pandemia da covid-19 em Dourados, foi remarcado para 25 a 31 de julho.

O torneio reúne dez equipes da elite de diversos estados do Brasil, além do Apaefs/Buybet, de Campo Grande, o Juventude AG, de Dourados, estarão na competição o Minas Tênis Clube (MG), a Associação Desportiva Brasil Futuro Magnus Futsal (SP), Associação Passo Fundo (RS), a Portuguesa (RJ), a Associação Desportiva e Cultura de Cascavel Adecca (PR), o Joinville (SC), o Abílio Nery (AM) e o Unidos do Cruzeiro (DF).


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário