ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Em 2º tempo eletrizante, Flamengo ganha no Chile e leva vantagem para jogo no RJ

Estadão Conteúdo | 05/07/2017 23:27
Jogador Everton Riveiro do Flamengo (Foto: Esteban Felix/AP/Estadão Conteúdo)
Jogador Everton Riveiro do Flamengo (Foto: Esteban Felix/AP/Estadão Conteúdo)

O Flamengo não quer a repetição do que aconteceu em 2016. Contra o seu algoz nas oitavas de final da Copa Sul-Americana do ano passado, o time rubro-negro mostrou eficiência nesta quarta-feira, principalmente em um segundo tempo eletrizante, e goleou o Palestino por 5 a 2, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, pela rodada da ida da segunda fase da competição continental.

Para o jogo da volta, o Flamengo tem uma enorme vantagem para avançar às oitavas de final - o adversário sairá do duelo entre Chapecoense e Defensa y Justicia, da Argentina. No dia 9 de agosto, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio, o Palestino precisará ganhar por no mínimo quatro gols de diferença para se classificar de forma direta. Disputa por pênaltis, somente se os chilenos vencerem por 5 a 2.

Em campo, pouca coisa pode ser descrita sobre o primeiro tempo. Os dois times não criaram nada, só maltrataram a bola na gelada noite de Santiago. Foi preciso uma chacoalhada dos treinadores no intervalo para tudo mudar na partida para a segunda etapa.

Logo no primeiro minuto, o Flamengo abriu o placar com um gol meio sem querer do zagueiro Rever - a bola bateu em seus pés após cruzamento e foi para as redes. O problema é que o time brasileiro mostrou uma enorme desconcentração e levou a virada em um curto tempo. Aos 4, Romo ficou livre na entrada da área e aproveitou o rebote para acertar o chute no ângulo da meta de Thiago. E, aos 11, Benjamín Vidal também apareceu sem marcação, depois de uma furada de Everton na área, para virar.

Também aproveitando a ineficiência da zaga do Palestino, o Flamengo conseguiu nova virada logo na sequência. Aos 13 minutos, após uma jogada típica de pelada de fim de ano, a defesa chilena não tirou a bola da área e ela sobrou para o colombiano Berrío chutar e empatar o jogo. Aos 15, o terceiro em boa jogada de Everton, que se redimiu e cruzou para Leandro Damião tocar de letra para as redes.

Depois de cinco gols em 15 minutos, o torcedor pôde respirar um pouco pois o jogo ficou mais cadenciado no meio de campo. O Palestino tentava chegar ao ataque pelos lados, sem sucesso, e o Flamengo explorava os contra-ataques. Só aos 36 que o time carioca conseguiu se dar bem e o zagueiro Rafael Vaz fez o seu. E a goleada foi confirmada em um pênalti sofrido por Everton Ribeiro, que ele mesmo bateu, aos 43, e marcou o primeiro gol na nova equipe.

Agora o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 18 horas, terá o clássico contra o Vasco, no estádio de São Januário, no Rio, pela 12.ª rodada. O técnico Zé Ricardo poderá contar o meia Diego e o centroavante peruano Guerrero, que nem viajaram para o Chile.

Nos siga no Google Notícias