ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Em 4 categorias, equipe de MS participará de competição internacional de futsal

Os jogos serão em Foz do Iguaçu neste mês de dezembro com data e regulamento a definir

Por Gabriel de Matos | 29/11/2023 16:58
Equipe sub-10 do Augusto Sports/Colégio Impacto antes de jogo pelo estadual em MS (Foto: Divulgação/Augusto Sports)
Equipe sub-10 do Augusto Sports/Colégio Impacto antes de jogo pelo estadual em MS (Foto: Divulgação/Augusto Sports)

As equipes de futsal sub-7, sub-9, sub-10 e sub-11 vão participar da Copa Mundo do Futsal em Foz do Iguaçu (PR) neste mês de dezembro. Ao todo, serão 58 atletas de 6 a 11 anos de idade. As competições de base são uma das principais para o calendário dos atletas. O time de Campo Grande é o único que representa Mato Grosso do Sul.

O professor Augusto Franco é o gerente da equipe. Ele explicou que recentemente o time foi campeão estadual sub-6, que é o time base da equipe sub-7 da Copa Mundo. Ele destacou que até a próxima sexta-feira (1°) sairá o regulamento e chaveamento das competições no Paraná.

Para o professor, a equipe Augusto Sports é uma grande família. "Para nós foi tudo novo, um aprendizado maravilhoso. Só tenho que dizer que estou grato. E que venham as próximas competições. Obrigado a todos".

Membros, jogadores e torcidas do time Augusto Sports/Colégio Impacto (Foto: Divulgação)
Membros, jogadores e torcidas do time Augusto Sports/Colégio Impacto (Foto: Divulgação)

Em Foz do Iguaçu, para comportar todas as competições, seis sedes: Ginásio de Esportes do Sest Senat; Arena AABB Foz; Ginásio de Esportes Ronaldo Schmidel Nunes; Arena MDF; Ginásio de Esportes do Sesc Foz do Iguaçu; Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti.

Participando deste evento esportivo, as equipes representam diversas localidades no Brasil e no exterior. Entre os estados brasileiros, temos a presença de equipes do Paraná, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Pernambuco. Além disso, o torneio conta com representantes de outros países, incluindo o Paraguai e os Estados Unidos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias