ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Em 4 jogos disputados, Corinthians ganhou 3 do Comercial

Redação | 06/07/2010 13:03

O amistoso de amanhã (7 de julho) entre o Comercial e o Corinthians será o quinto confronto da história dos times. A vantagem, porém, é do time paulista. Nos últimos quatro jogos disputados, além de um empate, o Timão somou três vitórias em cima do Colorado.

O Comercial, porém, tem outros motivos para buscar a vitória além de diminuir o retrospecto negativo. De acordo com o presidente do Comercial, Carlos Alberto Assis, uma vitória sobre o Corinthians pode ser um grande incentivo para os torcedores acreditarem no time e na possibilidade do Colorado disputar a Copa Libertadores da América em 2012.

"Se o Comercial ganhar o jogo acredito que poderemos contar com a ajuda de mil torcedores bem antes de outubro. Seria um grande incentivo e o time entrará em campo em busca deste objetivo", garantiu o dirigente do Colorado.

História - Dois jogos marcam o encontro dos times em um campeonato nacional. O primeiro ocorreu no Morenão, em 24 de setembro de 1975. Apesar de jogar em casa pela Copa Brasil (Campeonato Brasileiro da época), o Colorado perdeu por 1 a 0, gol de Geraldão.

O destaque do Colorado na época era o meia Carlos Cidreira, o Copeu, um dos jogadores que mais atuaram com a camisa do Comercial: ao todo foram 48 jogos em campeonatos brasileiros e 6 gols marcados na competição.

A segunda partida ocorreu no dia 29 de abril de 1978, mas desta vez no Pacaembu. Mais de 41 mil torcedores viram o atacante Rui Rei e o lateral Cláudio Mineiro (que atualmente treina o Corumbaense), marcaram para o time do Parque São Jorge.

O time corintiano contava com um grande elenco na época: Wladimir, Basílio, Palhinha e Adãozinho também participaram da campanha. O Comercial contava com Higino Gamarra no gol, Botu, Cruz, Laércio, Alberico, Badeco, Laerte, Corisco (Serafim e Adilton), Erb, Ticão e Toninho. O técnico era Wilson Francisco Alves.

Amistoso

Nos siga no Google Notícias