ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Em casa, Grêmio vence o Bahia e retoma vice-liderança do Brasileirão

Nyelder Rodrigues | 12/06/2017 21:17

O Grêmio segue na cola do líder do Corinthians no Brasileirão. Nesta noite de segunda-feira (12), o time gaúcho recebeu o Bahia em sua Arena, em Porto Alegre (RS), e venceu por 1 a 0, com gol na reta final do jogo.

Pela 6ª rodada, o Imortal investia suas jogadas nos chutes de longe, quase sempre com Luan, e nas bolas alçadas na área. Com uma atuação consistente do setor defensivo e o goleiro Jean seguro, o Bahia passou o primeiro tempo com tranquilidade.

Na etapa final, o ritmo da partida caiu e o Grêmio não conseguiu dominar tanto a posse de bola como nos primeiros 45 minutos. Porém, perto do fim do jogo, o tricolor passou a arriscar mais e buscar o gol.

E assim o fez. Já aos 40 minutos, o zagueiro Pedro Geromel subiu ao ataque e desviou a bola após cobrança de escanteio. A bola sobrou livre para o lateral-esquerdo Cortez garantir os três pontos para o time do Rio Grande do Sul.

Grêmio e Bahia voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (15). O Esquadrão de Aço encara o Coritiba no estádio no Couto Pereira, em Curitipa (PR), e o tricolor gaúcho enfrenta o Fluminense no Maracanã.

Com o triunfo de hoje, o Grêmio chegou a 15 pontos na tabela e retomou a segunda colocação, um ponto atrás dos corintianos. O Bahia, que perdeu o treinador Guto Ferreira para o Inter no começo do campeonato, tem nove e é o oitavo colocado.

Nos siga no Google Notícias