ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Em casa, São Paulo passa em branco em duelo sem gols contra o Botafogo

Nyelder Rodrigues | 19/11/2017 19:59

O São Paulo até tentou, mas não conseguiu sair do empate por 0 a 0 com o Botafogo no estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o time de Dorival Júnior em uma sequência sem vitórias, com três empates e uma derrota, enquanto os cariocas aguardam outros resultados para saber se seguem no G-7.

O Botafogo aproveitou os primeiros minutos de jogo para subir a marcação e forçar um erro na saída de bola do time da casa. Em um vacilo do zagueiro Bruno Alves, Rodrigo Pimpão roubou a bola na linha de grande área e chutou forte contra Sidão, que conseguiu espalmar. Pelo lado do São Paulo o meia Shaylon aos poucos foi ganhando confiança.

Mais tarde, com 19 minutos de bola rolando, Shaylon limpou a marcação na intermediária e soltou uma bomba em direção ao ângulo de Gatito Fernándes, mas o goleiro paraguaio do Botafogo conseguiu espalmar.

Mesmo sem Hernanes e Cueva, Dorival Júnior pediu para o São Paulo trabalhar a bola e os jogadores trocaram muitos passes, praticamente sem nenhum chutão. Esperando um erro, o Botafogo apostava na velocidade, principalmente pelas pontas.

Assim como no início da partida, o Botafogo voltou para o segundo tempo apostando em uma pressão na saída de bola do adversário. Com 12 minutos, Sidão interceptou um cruzamento rasteiro do Botafogo e tentou sair jogando em velocidade.

Porem, a bola bateu no árbitro Wilton Pereira Sampaio e caiu nos pés de Rodrigo Lindoso, que arriscou uma finalização de primeira para encobrir o goleiro, mas errou. Em resposta, aos 15, Edimar fez fila e acertou um passe na diagonal, que dessa vez encontrou Pratto. O atacante dominou, ajeitou o corpo e conseguiu jogar na trave.

Dorival Júnior tirou Lucas Fernandes e deu uma chance para Cueva, que se reapresentou na manhã deste domingo. A entrada do peruano deu mais velocidade ao São Paulo e as principais jogadas ofensivas passavam pelos pés do meia.

Na oportunidade mais clara, Junior Tavares hesitou na hora de finalizar e acabou batendo em cima de João Paulo. O Botafogo tentou responder, mas não levou mais perigo ao gol de Sidão.

Com 46 pontos, o empate dentro de casa pode não ter sido o que o São Paulo esperava, mas manteve a sequência de nove jogos sem perder como mandante, com cinco vitórias e quatro empates – quatro jogos no Morumbi e cinco no Pacaembu. Já o Botafogo encerra a rodada com 52 pontos, de olho no jogo do Vasco, rival com 50 pontos.

Nos siga no Google Notícias