Em crise dentro e fora de campo, Operário encerra temporada 2025 neste sábado
Galo faz último jogo da Série D com elenco prestes a ser desfeito, salários atrasados e protesto de jogadores
O Operário Futebol Clube se despede da Série D do Campeonato Brasileiro e também da temporada de 2025 neste sábado (26), quando recebe o Cianorte-PR no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, às 15h, pela última rodada do Grupo A7. O jogo marca o fim de um ciclo marcado por resultados modestos em campo e problemas administrativos fora dele.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Operário-MS e Cianorte-PR se enfrentam neste sábado (26), às 15h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, pela última rodada do Grupo A7 da Série D. O time sul-mato-grossense, já sem chances de classificação, busca encerrar a temporada com uma vitória diante da torcida. A partida marca o fim de um ciclo conturbado para o Operário, com resultados ruins em campo e problemas financeiros. Após protestos por salários atrasados, a diretoria prometeu quitar os débitos e espera uma despedida honrosa do elenco. O Cianorte, já classificado, luta pela vice-liderança.
Com 14 pontos e ocupando a sexta colocação, o time sul-mato-grossense já não tem chances de classificação, mas pode terminar a primeira fase em quinto lugar se vencer o Cianorte e o Uberlândia-MG for derrotado pelo FC Cascavel-PR. Já o adversário paranaense, com 19 pontos e já classificado, busca melhorar sua posição para as oitavas de final, disputando a vice-liderança com o Goiatuba-GO, que também soma 19 pontos, mas tem saldo de gols superior.
- Leia Também
- Presidente do Operário reúne elenco e garante quitar salários ainda hoje
- Pelo visto, nada mudou no futebol em Mato Grosso do Sul
O encerramento da Série D significa também o fim da temporada para o Operário. Sem compromissos oficiais no segundo semestre, o elenco será praticamente desfeito. Segundo o presidente do clube, Nelson Antônio da Silva, dos 26 jogadores, apenas quatro continuarão vinculados à instituição após o término da competição, todos em tratamento de lesões: o goleiro Léo, o meia Higor, o lateral-esquerdo Hugo e o zagueiro Dante, que fraturou o braço.
A preparação para a partida decisiva foi marcada por tensão. Nesta semana, os atletas protestaram contra salários atrasados e se recusaram a treinar. A situação foi parcialmente contornada na quinta-feira (24), após reunião entre a diretoria e o grupo de jogadores. O presidente prometeu quitar os vencimentos de junho, com 14 dias de atraso, até o fim da tarde desta sexta (25), garantindo que o clube estaria em dia com os profissionais. Também foi firmado um acordo relacionado ao pagamento dos salários de julho.
“Vamos cumprir com a nossa obrigação, pagando os atrasados até o final da tarde de hoje, e a obrigação dos jogadores e comissão técnica será se empenhar ao máximo para que no sábado a gente encerre a nossa participação na Série D de 2025 com chave de ouro”, declarou Nelson.
O elenco, comandado pelo técnico Raphael Pereira, vai a campo com a missão de fazer uma despedida honrosa, apesar do cenário turbulento que marca o fim de mais uma tentativa frustrada de avançar na Série D.