ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Em prova com vários acidentes, Hamilton vence com dobradinha da Mercedes

Piloto inglês venceu a prova e ainda aproveitou para fazer protesto no pódio deste domingo (13)

Leonardo Rocha | 13/09/2020 12:55
Pilotos da Mercedes fazem dobradinha na corrida (Foto: Getty Images)
Pilotos da Mercedes fazem dobradinha na corrida (Foto: Getty Images)

Em uma prova marcada por vários acidentes, o piloto inglês Lewis Hamilton venceu novamente, com direito a dobradinha da Mercedes, tendo Valtteri Bottas na segunda colocação e Alexander Albon (Red Bull) completando o pódio do GP da Toscana.

A corrida teve duas bandeiras vermelhas, em função dos acidentes durante a prova, um deles envolvendo sete pilotos de uma só vez. Esta situação levou Max Verstappen e Pierre Gasly a abandonarem a disputa. Este cenário gerou relargada com os pilotos no final do grid. Já na segunda (paralisação) teve um forte acidente com Lance Stroll.

Com a vitória do Hamilton, ele ficou apenas a uma conquista de igualar o recorde de Michael Schumacher. Na hora de comemorar o novo triunfo, o piloto inglês aproveitou para usar uma camiseta de protesto pela morte da jovem negra Breonna Taylor, nos Estados Unidos. A manifestação é pela prisão dos policiais que mataram a menina.

A corrida terminou ainda com Daniel Ricciardo (Renalt) na quarta colocação, seguido por Sergio Pérez (Racing Point). Ainda pontuaram Lando Norris (McLaren), Daniil Kvyat (AlphaTauri), Charles Leclerc (Ferrari), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Sebastian Vettel (Ferrari). Apesar dos acidentes, a prova mostrou que a Mercedes continua dominando a temporada da Fórmula 1.

Nos siga no Google Notícias