A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/04/2016 17:51

Em rodada com 12 gols, oito times comemoram classificação para 2ª fase

Thiago de Souza
Novoperário e Comercial fizeram o primeiro jogo do Estadual 2016. (Foto: Marcos Ermínio)Novoperário e Comercial fizeram o primeiro jogo do Estadual 2016. (Foto: Marcos Ermínio)
Operário e Serc fizeram última partida da primeira fase do Estadual. (Foto: Nyelder Rodrigues)Operário e Serc fizeram última partida da primeira fase do Estadual. (Foto: Nyelder Rodrigues)

O campeonato Sul-mato-grossense de Futebol já tem seus oito clubes classificados para a segunda fase. Após a 10ª rodada, na tarde deste domingo (3), que teve 12 gols, Comercial, Operário, Costa Rica e Serc vão adiante no certame, pelo Grupo A. Pelo Grupo B, Sete de Dourados, Corumbaense, Ivinhema e Águia Negra entram na segunda fase.

Pelo Grupo A, a Serc bateu o Operário, por 2x0, no Jacques da Luz, nas Moreninhas. Misto e Novoperário ficaram no 0x0, no Madrugadão em Três Lagoas. Com o resultado o time caçula da Capital ficou de fora da próxima fase, pois precisava da vitória.

O Comercial, classificado, foi ao Laertão, em Costa Rica, e ganhou do time local, por 1x0.

Pelo Grupo B, o líder Sete de Dourados tomou uma sonora goleada, de 5x1, do Ivinhema, no Estádio Saraivão, mas já estava classificado com 16 pontos. Com a vitória, o time de Ivinhema garantiu a ida para a próxima fase também com 16 pontos, mas na terceira colocação.

O Corumbaense chegou aos mesmos 16 pontos do Sete, ao vencer o Naviraiense, em Naviraí, por 2x0, mas ficou na segunda posição pois tem uma vitória a menos que o time de Dourados. Com a derrota, o time de Naviraí deixou a vaga escapar a vaga para o Águia Negra.

O Águia, de Rio Brilhante, venceu o Aquidauanense, no Douradão, por 1x0, e ficou com a quarta vaga.

Aquidauanense e Misto foram rebaixados para a série B do Estadual. Todos os jogos começaram às 15 horas deste domingo.  

Classificação final da primeria fase do Estadual (Classificados em negrito)

Grupo A

Comercial - 19 pontos 

Operário - 19 pontos

Costa Rica - 16 pontos

Serc - 10 pontos 

Novoperário - 8 pontos

Misto - 7 pontos

Grupo B

Sete de Dourados - 16 pontos

Corumbaense - 16 pontos

Ivinhema - 16 pontos

Águia Negra - 14 pontos

Naviraiense - 12 pontos

Aquidauanense - 5 pontos



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions