ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Em três dias, Eco Pantanal Extremo deve atrair 5 mil pessoas a Corumbá

Ao todo, seis modalidades serão disputadas de 15 a 17 de dezembro

Por Natália Olliver | 07/12/2023 09:42
Evento terá seis modalidades disputadas no próximo final de semana, em Corumbá (Foto: Divulgação)
Evento terá seis modalidades disputadas no próximo final de semana, em Corumbá (Foto: Divulgação)

Em três dias, o Eco Pantanal Extremo deve atrair 5 mil pessoas a Corumbá. O município que fica localizado a 428 quilômetros da Capital sul-mato-grossense vai receber atletas de seis modalidades entre os dias 15 a 17 de dezembro. Essa é a 9º edição do evento esportivo que acontece na Rota Pantanal Bonito. As disputas vão ocorrer nas provas de tiro prático, maratona aquática, mountain bike, canoagem, corrida de trilha e stand up paddle.

Elisângela Sienna Oliva, presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, ressalta que as provas têm atraído cada vez mais público e que a rede hoteleira já está com 60% de ocupação.

“É um evento hoje consolidado que une o esporte ao turismo de natureza e destaca Corumbá como destino de aventura. Estamos esperando um fluxo muito grande de visitantes, movimentando a economia em período de baixa temporada e também gerando emprego e renda.”

Ele é um dos maiores eventos de esporte de aventura do Centro-Oeste. Ao todo, são 1.500 atletas inscritos e 3.500 pessoas, entre integrantes das equipes e familiares.

Prova de canoagem está entre modalidades que serão disputadas no Eco Pantanal Extremo (Foto: Divulgação)
Prova de canoagem está entre modalidades que serão disputadas no Eco Pantanal Extremo (Foto: Divulgação)

Programação - A prova de stand up paddle será realizada no dia 15, às 15h, na Prainha do Porto Geral, com percursos para amadores, iniciantes e kids. No dia seguinte, às 7h, tem a largada da corrida de trilha e stand up paddle, também no Porto Geral. Às 8h, será a vez do tiro tático no stand de tiro. O desafio acontece com percursos de 13 km e 6,5 km, em terreno variado (asfalto, paralelepípedo, estrada de chão, terrenos acidentados e obstáculos naturais).

As disputas continuam no dia 16, a partir das 14h, com a prova de canoagem na Prainha do Porto Geral, com percurso até a fronteira com a Bolívia. Já no dia 17, a partir das 7h, tem maratona aquática e mountain bike, realizada no mesmo local. A prova contará com trajeto de 5 km e 1 km. E o ciclismo, nas distâncias de 99 km, 65 km e 30 km.

A prova de canoagem no Rio Paraguai, de 20 km, terá validade para a Copa Regional para atletas confederados. O stand up, de 30 km, contará pontos para o Brasileiro Maratona, seletiva mundial de longa distância e a grande final do Circuito Brasileiro 2023.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias