ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Encontro de Craques ocorre há 27 anos e organizador diz fazer tudo só "por amor"

Helton Verão | 15/12/2013 09:35
Encontros acontecem há 27 anos, já foram mais de 300. Alguns craques já participaram mais de 70 vezes. Rezende aparece de calça a direita na foto (Foto: Arquivo)
Encontros acontecem há 27 anos, já foram mais de 300. Alguns craques já participaram mais de 70 vezes. Rezende aparece de calça a direita na foto (Foto: Arquivo)

Depois de 27 anos, é difícil encontrar sul-mato-grossense que gosta de futebol e nunca ouviu falar no Super Encontro de Craques do Rezende. Já são mais de 300 encontros, para ser mais exato, 308, pelas contas do organizador Fernando Rezende que garante: faz tudo pelo amor ao esporte. "Nunca embolsei um centavo pelos eventos".

Aos 56 anos, ele diz ser dono do "time", que já teve o maior número de estrelas do futebol do mundo, exagera. “Careca, Rivelino, Biro Biro, Edu, Paulo Isodoro, Luizinho, Amaral, Roberto Dinamite, Adílio, Zenon, Ademir da Guia, rapaz perco até a conta e esqueço nomes dos que já atuaram com a camisa do Rezende Futebol Clube”, comenta Fernando.

Quando questionado qual foi o encontro mais importante ou que representou mais, Rezende não pensa duas vezes. “Não tem o melhor ou inesquecível, todo foram importantes pra mim. É como se cada um representasse um primeiro filho”, avalia o organizador.

Com a profissão de assessor parlamentar, Fernando garante que nunca embolsou um centavo pelos encontros. E que os cachês dos jogadores são pagos através das parcerias. “Nunca ganhei dinheiro com isso. A prova disso que a entrada nunca foi cobrada. Faço pelo amor ao esporte”, responde.

Torcedor do Santos e agora ex-torcedor do Operário Futebol Clube, Rezende conta que sonha com o futebol de Mato Grosso do Sul volte as divisões maiores. “Não torço mais para o Operário. Quero o bem do futebol do Estado. Conforme o futebol foi decaindo mais foi aumentando minha vontade de realizar esses encontros”, revela Fernando.

Por encontro são ao menos 50 camisa confeccionadas e no final sempre requisitadas pelo público. “Nunca sobre, as pessoas sempre querem a camisa do ídolo. Calculo que já foram mais de 15 mil camisas em todos esses anos de encontro”, calcula.

No campo, o Rezende Futebol Clube, o organizador que “não é nada bobo”, coloca sempre os craques no seu time. “Eles jogam no meu time, lógico, vou dar munição ao adversário? Sou presidente, técnico e atacante, sou um estilo Felipão”, compara Fernando, que jura que sempre que não está bem promove sua própria substituição.

“Os que mais participaram dos eventos foram o Edu e o Biro Biro, o primeiro umas 70 vezes, o segundo umas 50. Eles adoram vir para cá, o evento passa credibilidade e sou muito feliz. Nunca tivemos nenhuma confusão”, festeja.

O próximo Super Encontro de Craques acontece no dia 22, no campo do bairro Tiradentes, em frente ao Asilo São João Bosco. Estão confirmadas as presenças de Rondinelli, ídolo do Flamengo; Ailton Lira, ex-Santos e São Paulo e ele, Edu, ex-Santos, alias tricampeão Mundial pelo clube.

A partida preliminar acontece às 8 horas, entre os veteranos do Tiradentes. A partir das 9 horas começa o jogo principal, entre o Rezende Futebol Clube e o time da Águas Guariroba.

A entrada como sempre é franca. Mais informações sobre a história dos encontros e sobre os próximos acesse o Blog do Rezende: http://rezendeencontrodecraques.blogspot.com.br/

Nos siga no Google Notícias