A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

12/12/2012 09:12

Entre café e trabalho, uma parada para ver o Corinthians

Paula Vitorino e Paula Maciulevicius
Torcedores acompanham jogo pela televisão. (Foto: Simão Nogueira)Torcedores acompanham jogo pela televisão. (Foto: Simão Nogueira)

Onde tem uma televisão ligada nesta manhã, tem um corintiano fiel ou mesmo um mero admirador de futebol acompanhando o jogo entre Corinthians e Al Ahly, na semifinal do Mundial de Clubes, que acontece no Japão.

A paradinha para assistir ao jogo é comum em padarias, bares, butecos e outros estabelecimentos de Campo Grande. O corintiano Wilson Gimenes, de 40 anos, conta que hoje o café da manhã ganhou alguns minutos a mais.
“Sempre venho tomar café na padaria, mas hoje o lanche foi mais demorado. Fiquei assistindo o jogo”, diz.

E como bom torcedor, ainda arrisca um palpite para o placar. “Vai dar 2x1, pro Corinthians, claro”, afirma.
Até o não-corintiano Emanuel Fernandes, de 57 anos, acompanha o jogo com atenção. “Queria que fosse o Santos aí pra torcer, mas como não é infelizmente estou torcendo para o Corinthians”, diz.

E como em todo jogo disputado, entre os espectadores também há aqueles que torcem contra. Enquanto espera o pão chegar, a flamenguista Silvia Arruda, 35 anos, acompanha o jogo e se declara anti-corinthiana.

“Estou gorando o Corinthians”, admite. Apesar da torcida contra ela diz que tem um corintiano em casa, o marido.

Com os olhos voltados para a TV durante a ida à padaria, a balconista Gilvana França de Lima, de 24 anos, precisou se acostumar a entender os pedidos na base da mímica. “Ninguém presta atenção no pedido, só apontam o que querem”, diz conformada.

MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions