A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/07/2010 18:36

Equipe da Capital treina para Fórmula Universitária

Redação

Um carro de corrida da Fórmula Universitária divide a pista do Autódromo de Campo Grande com os monopostos da Fórmula 3 Sul-Americana. O bólido, da equipe da Universidade Católica Dom Bosco, treinará na pista da Capital durante todo o fim de semana.

A equipe disputa o Campeonato Brasileiro de Fórmula Universitária, competição que revela talentos que ficam nos bastidores do automobilismo, como engenheiros, administradores, profissionais de comunicação e estrategistas. Os carros são parecidos. Usam o mesmo chassis e motor (1,6 litro). O que muda é o gerenciamento do time e a preparação de cada monoposto.

A primeira etapa da Fórmula Universitária acontece já em agosto, em Porto Alegre. O piloto da UCDB é Leonardo da Cruz Parzianello, de 15 anos. Os acadêmicos são dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia Mecatrônica. De acordo com o chefe de equipe e acadêmico do curso de Engenharia Mecânica da UCDB, Adriano Avalos, os treinos servirão para ajustar os últimos detalhes antes da competição.

"Nos primeiros treinos realizados em Brasília (dias 15 e 16 de maio) buscamos identificar os problemas do carro. No retorno a Campo Grande, discutimos dentro da equipe as informações que obtivemos e hoje o carro está praticamente pronto para a corrida, faltando apenas alguns detalhes", disse Adriano, que afirmou que a maior dificuldade da preparação foi encontrar as peças de freio na Capital.

Hoje o treino da equipe UCDB de Fórmula Universitária ocorreu das 11h às 12 horas e das 14h às 15 horas. Amanhã acontecem das 13h às 14 horas e das 16h às 17 horas. No domingo o treino acontece das 9h às 10 horas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions