ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Equipe de MS disputa torneio com 1,3 mil atletas e fica entre as 4 melhores

Nyelder Rodrigues | 26/09/2016 21:14
Judocas do Estado conseguiram terminar a competição em quarto na classificação (Foto: Divulgação)
Judocas do Estado conseguiram terminar a competição em quarto na classificação (Foto: Divulgação)

A Associação Desportiva Moura, equipe de judô de Campo Grande, terminou em quarto lugar a disputa da 20ª edição da Copa Interestadual Professor Hiroshi Minakawa, disputada no domingo (25), em São Paulo (SP).

A equipe sul-mato-grossense foi uma das 50 convidadas a participar do torneio, que contou com 1,3 mil atletas inscritos e aconteceu em São Paulo (SP), na sede da Hebraica, tradicional instituição paulistana ligada aos judeus.

Três atletas do Estado subiram no lugar mais alto do pódio, enquanto quatro ficaram em segundo lugar e nove ficaram em terceiro, somando 36 pontos. À frente da Moura, ficaram apenas a Associação Marcos Mercadante de Judô (Araras-SP), Associação Namie de Judô e o São João Tenis Clube (Atibaia-SP).

"Um fato que nos chamou a atenção pe ver que clubes que tem milhões de reais em verba federal da lei de incentivo e que participaram como nós com o limite de inscrição, 20 atletas no masculino e 20 no feminino, ficarem muito atrás de nós. Um exemplo foi o Minas Tênis Clube, 23º colocado", comenta o sensei Marco Moura.

A Hebraica também participou do torneio, conseguindo o segundo melhor resultado. Entretanto, como inscreveu cerca de 100 atletas - acima do limite permitido pelo regulamento para participar do ranking -, ficou fora da classificação geral. Os judocas de Mato Grosso do Sul contaram com apoio da Fundesporte para realizar a viagem.

Nos siga no Google Notícias