ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Equipe de MS perde, mas avança em primeiro na Taça Brasil de futsal

Na rodada desta segunda-feira no ginásio em João Pessoa, a equipe do Estado perdeu por 5 a 2

Por Gabriel de Matos | 27/11/2023 17:01
Jogador da Escolinha Bayern/Pezão em dividida com jogador do Taboca Juniors (Foto; @ceci_prutfotos)
Jogador da Escolinha Bayern/Pezão em dividida com jogador do Taboca Juniors (Foto; @ceci_prutfotos)

A Escolinha Bayern/Pezão perdeu por 5 a 2 para o time do Amarante Futsal-RN nesta segunda-feira (27). Mesmo com a derrota, a equipe do Estado garantiu a vaga nas quartas de final em primeiro com seis pontos. O próximo compromisso está previsto para esta terça-feira (28), às 18h15 ainda com adversário a definir.

A competição é sediada no Ginásio do Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba, em João Pessoa (PB). Na terça-feira devem acontecer as quartas de final. Na quarta-feira, as semifinais serão jogadas. A grande final é na quinta-feira (1).

O time de Mato Grosso do Sul é o único representante do Estado na competição. Na estreia disputada no sábado (25) contra o Agrimaq-AL, goleada por 7 a 2. No domingo (26), vitória 'magra' por 1 a 0 sobre o Tabuca Juniors-SP.

Ainda nesta rodada, quem avançou em segundo foi o time do Tabuca Juniors-SP. Tanto o Bayern quanto os paulistas ficaram com seis pontos. Porém, a vantagem é da equipe sul-mato-grossense pelo critério do gol direto.

Formato - O formato de disputa conforme a CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) é com 16 times divididos em quatro grupos. Os dois primeiros colocados vão para as quartas de final no cruzamento 1ºA x 2ºD; 1ºB x 2ºC; 1ºC x 2ºB e 1ºD x 2ºA.

Além das quartas de final, as semifinais e final serão em partida única. Conforme o regulamento, na fase de quartas de final, o time de melhor campanha tem vantagem do empate. A competição na Paraíba tem representantes do Pará, Ceará, Tocantins, Paraná, Pernambuco, Sergipe, Minas Gerais, Bahia, Maranhão, Goiás, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Alagoas e o próprio Estado sede.

Grupo D

  1. Escolinha Bayern/Pezão-MS - 6 pontos
  2. Tabuca Juniors-SP - 6 pontos
  3. Agrimaq-AL - 3 pontos
  4. Amarante Futsal-RN - 0 ponto

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias