ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Equipe de Três Lagoas vai representar MS nos Jogos Escolares, no Rio de Janeiro

A competição ocorre de 29 de outubro a 5 de novembro

Adriano Fernandes | 09/09/2021 20:45
Atletas em quadra durante partida. (Foto: Lucas Castro)
Atletas em quadra durante partida. (Foto: Lucas Castro)

A equipe de voleibol da Escola Estadual Luiz Lopes de Carvalho (Luloca), de Três Lagoas, será a representante de Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares Brasileiros, no Rio de Janeiro. A competição ocorre de 29 de outubro a 5 de novembro.

A escola dominou o voleibol na etapa das coletivas de 12 a 14 anos, na etapa estadual, em Dourados. O sistema de disputa foi o “todos contra todos”, em grupo único, e quem somou mais pontos, foi o campeão. No feminino, as meninas três-lagoenses bateram a E.E. Reynaldo Massi (Ivinhema), por 2 sets a 1 (22x25, 25x17 e 15x6) e o Instituto Educacional Falcão (Aquidauana), por 2 sets a 0 (25x21 e 25x23), na quarta-feira (8). No último e decisivo confronto, triunfou sobre a E.E. Tenente Antonio João (Caarapó), por 2 sets a 0 (25x5 e 25x13). Ivinhema terminou em segundo e Aquidauana na terceira colocação. Caarapó fechou em quarto.

O técnico da equipe feminina três-lagoense, Rogério Santos, elogiou o desempenho das atletas. “Foi um retorno muito difícil e valorizado para quem ama o esporte. Treinamos em um período muito curto de tempo, mas as meninas se empenharam muito, treinando de manhã e à tarde. Pelo longo tempo longe das quadras, tivemos de intensificar esses treinos, seguindo os protocolos. O resultado veio, elas saíram invictas, fruto de mérito e trabalho”, comentou.

Para ficar com o ouro, o time masculino do Luloca teve de passar pela E.E. Senador Filinto Muller (Ivinhema), vencendo por 2 sets a 0 (25x5 e 25x8) e superar a E.E. Frei João Damasceno (Caarapó), pelo mesmo placar (25x13 e 27x25). A representante caarapoense fechou os Jogos com a prata e Ivinhema com o bronze.

“Foi gratificante representar Três Lagoas, algo tão desejado para minha escola e meu município, ainda mais ficando com a vaga ao nacional, que sempre almejamos também”, afirma a técnica Flávia de Araújo. Ela enfatiza que, além de poder levar o nome do estado à fase nacional, é a oportunidade de os atletas conhecerem novas cidades e equipes de diversas partes do país.

“Muitos alunos da nossa escola nunca nem saíram do município ou do estado. Chegar em Dourados já foi um grande prêmio para eles. Então, imagina no Rio de Janeiro e levar o nome de Mato Grosso do Sul? É um sonho, plantado lá atrás, uma sementinha que agora está dando frutos”, completa.

O voleibol reuniu 65 atletas (37 meninas e 28 meninos), com disputas no ginásio municipal de esportes Ulysses Guimarães. Confira todos os resultados detalhados no link. Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul são organizados pelo Governo do Estado, via Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), com apoio da Companhia de Gás do Estado (MSGÁS).

Nos siga no Google Notícias