A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/09/2010 12:57

Equipes aceleram preparativos da 8ª etapa da Stock Car

Redação

As equipes da Stock Car começaram a montar toda a estrutura para a oitava etapa, disputada no domingo, no Autódromo Internacional de Campo Grande. A corrida define os dez pilotos que participarão da Superfinal.

Na manhã de hoje, mecânicos e diretores preparavam os boxes e montavam os carros. As equipes devem lacrar os veículos hoje, para realizar os treinos livres na manhã de sexta feira.

A expectativa é de muita disputa pelos importantes pontos que poderão definir a participação na última fase, que inclui as quatro últimas provas do calendário: Londrina (PR), Santa Cruz (RS), Brasília (DF) e Curitiba (PR).

Ao final das primeiras 8 corridas, os 10 primeiros pilotos se classificam para a Super Final nas 4 últimas corridas recebendo uma pontuação extra que será somada a pontuação do campeonato. O piloto da Super Final com a maior quantidade de pontos é o campeão.

A partir deste ano o combustível utilizado nos carros voltou a ser o etanol (em substituição à gasolina); os carros também passam a usar injeção eletrônica, a categoria ganha mais um circuito de rua (Ribeirão Preto) e as corridas passaram a ser transmitidas para o exterior. A categoria voltou a contar com 34 carros.

Além das equipes da Stock, carros da Copa Chevrolet Montana, etapa de acesso, também estavam a postos. A Copa Montana fará neste domingo sua sexta etapa da temporada.

Equipes -

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions