ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Equipes aceleram preparativos da 8ª etapa da Stock Car

Redação | 16/09/2010 12:57

As equipes da Stock Car começaram a montar toda a estrutura para a oitava etapa, disputada no domingo, no Autódromo Internacional de Campo Grande. A corrida define os dez pilotos que participarão da Superfinal.

Na manhã de hoje, mecânicos e diretores preparavam os boxes e montavam os carros. As equipes devem lacrar os veículos hoje, para realizar os treinos livres na manhã de sexta feira.

A expectativa é de muita disputa pelos importantes pontos que poderão definir a participação na última fase, que inclui as quatro últimas provas do calendário: Londrina (PR), Santa Cruz (RS), Brasília (DF) e Curitiba (PR).

Ao final das primeiras 8 corridas, os 10 primeiros pilotos se classificam para a Super Final nas 4 últimas corridas recebendo uma pontuação extra que será somada a pontuação do campeonato. O piloto da Super Final com a maior quantidade de pontos é o campeão.

A partir deste ano o combustível utilizado nos carros voltou a ser o etanol (em substituição à gasolina); os carros também passam a usar injeção eletrônica, a categoria ganha mais um circuito de rua (Ribeirão Preto) e as corridas passaram a ser transmitidas para o exterior. A categoria voltou a contar com 34 carros.

Além das equipes da Stock, carros da Copa Chevrolet Montana, etapa de acesso, também estavam a postos. A Copa Montana fará neste domingo sua sexta etapa da temporada.

Equipes -

Nos siga no Google Notícias