A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/08/2016 16:03

Erika Miranda perde o bronze no judô para lutadora japonesa

Leonardo Rocha
Erika fez luta intensa com japonesa, mas perdeu em tempo extra (Foto: Adrees Latif/Reuters)Erika fez luta intensa com japonesa, mas perdeu em tempo extra (Foto: Adrees Latif/Reuters)

A lutadora brasileira, Erika Miranda, perdeu a medalha de bronze, para a japonesa Misato Nakamura, tricampeão mundial, nesta categoria. A luta foi intensa e não foi concluída no tempo normal da disputa. Teve que ir para o "golden score", onde no período extra, a atleta que fazer o primeiro ponto, leva a vitória.

A luta começou favorável para brasileira, que ficou em vantagem, após os árbitros darem uma punição para sua rival, no entanto após ataques constantes da japonesa, foi a vez de Erika também ser punida, deixando o duelo empatado, a um minuto e meio do final. Sem nenhum golpe encaixado, a luta terminou no tempo normal.

Quando se iniciou o período extra, desde o começo a japonesa foi mais ativa que a brasileira, que apenas se defendia das tentativas de golpe, até que a rival conseguiu encaixar (golpe) e faturou a medalha de bronze. Apesar da ajuda e incentivo do público, o Brasil continua sem medalha no esporte, com quatro lutadores eliminados, em dois dias de disputa.

Até o momento, Erika foi a que chegou mais longe. Ela começou bem a competição, vencendo a tunisiana Hela Aayrim por imobilização, depois perdeu para a chinesa Yingnan Ma. A recuperação ocorreu no terceiro combate, contra a romena Andreea Chitu, com um ippon faltando um minuto. Na disputa de bronze, faltou mais ação no momento de decisão.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions