ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Erika Miranda se recupera e segue em busca do bronze no Judô

Leonardo Rocha | 07/08/2016 15:26
Erika conseguiu se recuperar na repescagem e agora disputa a medalha de bronze (Foto:Toru Hanai/Reuters)
Erika conseguiu se recuperar na repescagem e agora disputa a medalha de bronze (Foto:Toru Hanai/Reuters)

A lutadora de judô, Erika Miranda, segue sua jornada em busca da medalha de bronze, na Olimpíada do Rio de Janeiro. Ela está na fase de repescagem, a espera da próxima luta, que pode sacramentar o primeiro pódio do Brasil na modalidade, que faz parte da tradição olímpica do País.

Erika começou bem a competição, vencendo a tunisiana Hela Aayrim por imobilização, depois acabou perdendo para a chinesa Yingnan Ma, com um golpe de wazari, o segundo maior do judô, marcado pelos árbitros, nos últimos segundos da luta.

Na terceira luta ela conseguiu se recuperar, vencendo o combate no último minuto, com um golpe de ippon, a romena Andreea Chitu, que até o momento estava em vantagem. A brasileira foi para cima e conseguiu aplicar o golpe mais importante da modalidade, que decreta o fim da disputa, por atingir a pontuação máxima.

Erika agora espera a definição da sua próxima adversária, para que possa trazer a primeira medalha do Brasil no judô, em seu segundo dia de competição. Ontem (06) os dois atletas do País no esporte, Sarah Menezes, campeã olímpica em Londres e Felipe Kitadai, medalhista de bronze, foram eliminados na repescagem.

Nos siga no Google Notícias