ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Espanha cumpre favoritismo e vence Uruguai por 2 a 1

Helton Verão | 16/06/2013 20:29

Assistindo o que aconteceu no primeiro tempo, parecia que uma goleada espanhola iria acontecer hoje na Arena Pernambuco, mas parou no dois mesmo. Assim foi a estreia e o jogo mais aguardado da primeira rodada da Copa das Confederações. A Espanha venceu por 2 a 1, cumprindo o seu favoritismo.

Iniesta comandou o meio-campo dos espanhóis, que usaram a habitual tática de trocar passes pacientemente. Eles encontraram os espaços com frequência e abriram boa vantagem ainda no primeiro tempo, com gols de Pedro e Soldado. Na segunda etapa, protegeram o placar e só levaram um gol de falta, de Luis Suárez, no finalzinho.

Assim, a equipe dirigida por Vicente del Bosque pulou na frente no Grupo B, conquistando seus três primeiros pontos. Nigéria e Taiti fecham a rodada inaugural da chave em confronto marcado para as 16h (de Brasília) de segunda-feira, em Belo Horizonte.

Conquistar mais um bom resultado na próxima quinta, contra o Taiti, no Maracanã, deixará a Espanha bem perto da classificação às semifinais. Já os uruguaios, que também atuarão na quinta, precisam se recuperar em jogo-chave contra a Nigéria, em Salvador.

Nos siga no Google Notícias